Curta a página e veja postagens que vai te fazer repensar tudo aquilo que seus pais te contaram sobre deus e religiões! REGRA BÁSICA DA PÁGINA:
- Todos podem se manifestar [Ateístas e Teístas] porém qualquer tipo de OFENSA, AMEAÇA em qualquer nível e teor não serão tolerados. Mensagens com este conteúdo serão divulgados na página, excluídas e o seu autor denunciado ao Facebook.
- Ao manifestar-
se na página automaticamente dá autorização a mesma em divulgar seu comentário sem a utilização de tarjas na foto/nome
_________________________________________________________
Sobre a SOCIEDADE DOS ATEUS
Comunidade destinada a observar a estreita relação entre POLÍTICA x RELIGIÃO. Estamos de olho!!!
________________________________________________________
Aqui compartilhamos de alguns pensamentos comuns, principalmente o ATEÍSMO!!! Porém outros assuntos também são abordados entre eles SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA e ASTRONOMIA, POLÍTICA entre outros. ATEÍSMO: num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais. O ateísmo é contrastado com o teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe pelo menos uma divindade. Num sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não existem divindades...
leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ateu
AGNÓSTICO: é a visão de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível.O agnosticismo pode ser definido de várias maneiras, e às vezes é usado para indicar dúvida ou uma abordagem cética a perguntas...
leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnostico
Explicando melhor, um ATEU AGNÓSTICO não acredita na existência de uma divindade, porém isso não é fato que se tem como provar. Assim como teístas não conseguem provar a sua existência. A maioria dos Ateus estão nesta classificação. Porém ser Ateu é mais do que simplesmente não acreditar em um deus. É pensar que somos livres, sem medo de inferno, demônios, santos, arrependimento em troca de paraíso...... ISSO NÃO EXISTE!!!! Somos nós, aqui e agora. Devemos nos ajudar e nos respeitar por saber, pura e simplesmente, que somos semelhantes!!! É não acreditar estar agradando ou desagradando qualquer divindades. Somos livres porém nossa liberdade esbarra no direito do próximo. Ao contrario do que teístas pensam, não saímos matando ninguém. Em nós existe algo muito forte que se chama RESPEITO!!!!