17/06/2026
Da Mena Maurício, uma das duas Antigas Guias que estiveram no Acampamento, recebemos a seguinte mensagem:
Agradeço a oportunidade de ter feito parte deste evento. Vou deixar-vos duas canções que resumem bem as emoções que sinto no rescaldo destes dias:
"O nosso campo lá ficou deserto
Tenho saudades do nosso cantar
Foi-se a alegria do acampamento
Das nossas vozes à noite ao luar
Ai quem me dera voltar novamente
Ao verde campo à densa floresta
Meu coração está sempre a desejar
À noite ao fogo cantar em festa
Os passarinhos lá ficaram tristes
Como ficou o campo em solidão
Não há trinados nem vozes d@s escutas/guias
Mas lá ficou o nosso coração..
"São dias que passam
São horas que vão
São lábios que cantam
São mãos que se dão e deixam saudades de não ser assim
Toda a vida a vida de agora
É tempo, é tempo
de aprender a ser
Sorrindo por dentro
E sempre a crescer
A vida me trouxe
Até ao que sou
Nunca basta
A vida que foi"