19/06/2026
OS TRABALHADORES DERRUBARAM O PACOTE LABORAL
A derrota do pacote laboral representa uma importante vitória dos trabalhadores e dos seus sindicatos de classe! Este resultado não surgiu por acaso. É o resultado de 11 meses de luta persistente, de mobilização, de esclarecimento e de resistência nos locais de trabalho.
Foram milhares de plenários, muitas concentrações, grandiosas manifestações e duas grandes greves gerais para além de uma intervenção constante que demonstrou que a força dos trabalhadores é decisiva quando está organizada e mobilizada.
A rejeição deste pacote laboral confirma que é possível travar medidas que procuram agravar a exploração, fragilizar os vínculos laborais e reduzir direitos. Mostra também que a luta vale a pena e que os trabalhadores, quando unidos, têm capacidade para influenciar as decisões políticas e defender os seus interesses.
A derrota do pacote laboral é uma etapa importante mas os desafios mantêm-se. A luta tem de continuar para conquistar melhores salários, mais direitos, melhores condições de vida e de trabalho e um futuro mais justo para todos os trabalhadores.
A Luta continua!
https://www.uniaolisboa-cgtp.pt/index.php/vale-a-pena-lutar/os-trabalhadores-derrubaram-o-pacote-laboral