26/05/2026
Maio Roxo é um convite para olhar com mais atenção para aquilo que, muitas vezes, não aparece.
É o mês de conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais, como a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. Condições crônicas que impactam não só o corpo, mas também a rotina, a saúde emocional e a qualidade de vida de quem convive com elas.
São dores que nem sempre são visíveis.
Dias de cansaço, desconforto e limitações que muitas vezes não são compreendidos por quem está de fora.
Falar sobre isso é fundamental.
Para reduzir o preconceito, ampliar o acesso à informação e garantir que mais pessoas sejam diagnosticadas e cuidadas de forma adequada.
Cuidar também é acolher.
É entender que nem toda dor pode ser vista, mas ela existe.
Neste Maio Roxo, a gente reforça: informação salva, empatia acolhe e o cuidado precisa ser contínuo.
Compartilhe esse conteúdo e ajude a espalhar informação.