03/06/2026
O SIEMACO Piracicaba marcou presença no 2º Encontro Nacional da CONASCON, realizado na Bahia! Nossa presidente, Renata Souza e Maria Emilia do Departamento Social, estiveram ao lado de lideranças de todo o Brasil debatendo as pautas mais urgentes para a nossa categoria.
Em um cenário de tantas transformações, o evento uniu forças em torno de frentes que impactam diretamente o seu dia a dia:
🚀 Fim da escala 6x1 por mais qualidade de vida;
🛡️ Consolidação da NR 38 e segurança máxima na limpeza urbana;
📜 Apoio ao PL 4146/20 para a regulamentação da profissão de coletor;
🧠 Debate sobre saúde mental, dignidade e os impactos das BETS (apostas) no bolso do trabalhador.
O encontro contou com a participação de ministros do TST, procuradores do MPT e grandes nomes do sindicalismo nacional e internacional.
"Palestras que inauteceram nosso papel como fundamental para uma verdadeira justiça social, levando proteção, bem estar e Direitos aos trabalhadores e trabalhadoras. Agradeço imensamente a CONASCON pela organização destes trabalhos com tanto enriquecimento e conhecimento. Agora é juntarmos tudo isso no nosso dia dia e ajudar na melhoria das condições de trabalho para todos", destacou nossa presidente Renata Souza.
União, resistência e foco no futuro! Juntos somos mais fortes! 🦅💼