05/05/2026
O CAMINHO MARTINISTA
Palestrante: Marcos Rogério Chaves da Silva F.R.C – S.´. I .´.
Durante nossa caminhada rumo ao conhecimento interior, encontramos várias estradas, umas muito antigas, mas bem conservadas, outras mais novas, entretanto, todas foram pavimentadas por abnegados estudantes que empreenderam seus esforços e ouvindo seu Mestre Interior deixaram para os futuros caminheiros uma indicação de como se elevar, subindo assim a “montanha espiritual”.
Cabe aqui uma pergunta: Será que basta ao iniciado trilhar este caminho pavimentado por antigos Mestres para chegar ao entendimento místico? Desde nossa admissão à Senda Martinista ouvimos falar “no caminho do coração”, mas, que caminho é este? O que é necessário para viver este caminho que não é intelectual, e que nos liga por laços sutis aos Mestres do Passado.
Nesta palestra vamos conversar sobre este caminho interior e como podemos desenvolver essa “via cardíaca” abrindo, como dizia Jacob Boehme, a porta superior do coração. Até lá!!!