09/12/2025
Diante do silêncio de quem não escuta...
a solidão vira um remédio amargo.
Caminhos que não oferecem respostas.
Nem força...
nem fraqueza...
apenas a tentativa de continuar.
Olhares que não acolhem.
Sorrisos que não enxergam.
Corações que não alcançam.
Lágrimas contidas.
Vontades engolidas.
Soluços guardados... em silêncio.
Sentimentos grandes demais para caber no corpo.
Dores pequenas demais para serem notadas.
A dor que grita...
nem sempre é ouvida.
Não se aprende a perder.
Nem a reconhecer...
o entardecer de uma vida cansada.
Em meio à criação...
ainda não há espaço para o perdão.
Para aqueles que partiram,
por não encontrarem outra saída...
pedimos:
(pausa curta)
Um olhar mais gentil.
Uma escuta mais atenta.
Que nossos gestos tragam presença.
E que o "basta"... de cada um...
seja acolhido com amor.