22/04/2026
Está em curso uma campanha de angariação de fundos para apoiar um colega portuário conhecido como “Xicão”, trabalhador no Terminal XXI. Em 2017 foi-lhe diagnosticado melanoma, cancro da pele, e tem vindo a lutar contra esta doença.
Conheça a história a faça o seu donativo aqui:
https://gofund.me/a06059be9
Um dos nossos precisa de nós.
O Xicão é mais do que um colega.
É um amigo, um trabalhador incansável, sempre pronto a ajudar.
Desde 2017 que luta contra um melanoma.
Foram anos de cirurgias, tratamentos e recaídas.
Hoje, continua a lutar... Mas já não consegue trabalhar.
Com emos rendimento e as mesmas despesas, a situação tornou-se ainda mais difícil.
Criámos esta campanha para o apoiar neste momento.
Para que possa focar-se no mais importante: a sua recuperação e a sua filha.
Quem o conhece sabe bem a pessoa que ele é.
Agora é a nossa vez.
👉 Contribui, se puderes
👉 Partilha, e já estás a ajudar
Vamos mostrar que ninguém luta sozinho.
Link da GoFundMe.
https://www.gofundme.com/f/ajudar-o-xicao-na-luta-contra-o-cancro?utm_campaign=fp_sharesheet&utm_medium=customer&utm_source=instagram_story&lang=pt_PT