16/06/2026
🚨Tomada de posse do Comandante dos Bombeiros de Serpins 🚨
Realizou-se a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Serpins, Pedro Simões, que assume o comando da nossa corporação, sucedendo ao Comandante Interino, Chefe Francisco Santos, a quem é devido um sincero agradecimento pelo empenho, dedicação e sentido de missão demonstrados durante o período em que liderou o Corpo de Bombeiros.
🚨O Comandante Pedro Simões regressa agora a uma casa que bem conhece, tendo já integrado anteriormente o Corpo de Bombeiros de Serpins. Ao longo do seu percurso operacional, integrou também a Força Especial de Emergência e Proteção Civil e Adjunto de Comando dos Bombeiros Municipais da Lousã , onde adquiriu experiência e competências que certamente constituirão uma mais-valia para o exercício das suas novas funções.
A cerimónia contou com a presença de diversas entidades, nomeadamente:
* O Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins;
* O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins;
* O Presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins;
* O Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra;
* O Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra.
🚨Este momento assinala o início de uma nova etapa para a nossa corporação, marcada pela continuidade do trabalho desenvolvido, pelo fortalecimento da capacidade operacional e pelo compromisso permanente de servir a população com profissionalismo, dedicação e espírito de missão.
👩🏼🚒Ao Comandante Pedro Simões desejamos os maiores sucessos no desempenho destas exigentes e nobres funções, certos de que a sua experiência, liderança e conhecimento contribuirão para o desenvolvimento e afirmação dos Bombeiros Voluntários de Serpins.
Parabéns ao Comandante Pedro Simões e um agradecimento ao Chefe Francisco Santos pelo serviço prestado à nossa corporação.👏