19/09/2025
19 de setembro - Dia da Mulher de São Tomé e Príncipe
51 anos passados...
Com muito conquistado, mas muito mais ainda por conquistar, as mulheres de São Tomé e Príncipe são o pilar da sociedade, onde cada hora, cada dia passado é uma conquista, num mundo onde ainda impera a mentalidade patriarcal.
Que se construam novas histórias, novas realidades, que as agora meninas e jovens sejam o futuro de São Tomé e Príncipe.
A Amwêlê deseja Feliz Dia para Todas as Mulheres.
São Tomé e Príncipe comemora a 19 de setembro o Dia da Mulher São-tomense em honra da histórica manifestação protagonizada no dia 19 de setembro de 1974 por um grupo de mulheres que saiu às ruas da capital do País exigindo ao Governo colonial a independência nacional do arquipélago, conquistada um ano depois, em 12 de julho de 1975.