22/02/2026
No dia 21 de fevereiro, realizou-se a Visita Oficial do Representante do Rotaract, Companheiro Rúben Bento, que se fez acompanhar pelo Protocolo da Representadoria, Companheiro André Carvalho.
A receção teve início às 11h00, com a chegada do Representante, seguindo-se um breve passeio pelo Centro Histórico da nossa cidade. Durante a manhã, tivemos a oportunidade de visitar a Igreja de São João de Alporão, a Igreja das Alcáçovas, o Jardim das Portas do Sol e a pastelaria típica Bijou, onde proporcionámos um momento de convívio e degustação de um doce tradicional da região, o pampilho. O percurso incluiu ainda a visita à Igreja do Santíssimo Milagre, à Igreja de Marvila e culminou na Igreja da Graça.
Durante a visita pelo centro histórico, tivemos ainda a honra de nos cruzarmos com o Companheiro do Rotary, Mário Rebelo, cuja presença muito enriqueceu e honrou este momento, reforçando os laços de proximidade e união entre Rotary e Rotaract.
Após este momento cultural e de partilha, dirigimo-nos à Taberna do Quinzena para o almoço. Pelas 15h00 teve início a reunião de trabalho na nossa sede, durante a qual refletimos sobre o percurso do nosso clube, os desafios atuais e as perspetivas futuras.
Agradecemos ao Companheiro Rúben Bento e ao Companheiro André Carvalho a disponibilidade, a proximidade e o apreço demonstrado para com o nosso clube, reforçando a importância destes momentos de partilha, alinhamento e fortalecimento do espírito rotário.