24/06/2026
Enquanto houver Humanidade capaz de dar valor ao belo, o Bernardo Sassetti continua, através da sua obra e da nossa memória e contemplação, entre nós... Até sempre!
Bernardo Sassetti nasceu neste dia em 1970
“Nunca consegui, desde a adolescência, logo na escola, viver bem com demasiadas regras. Era a minha forma de ser e isso espelhou-se na música e na sua aprendizagem. O meu irmão Francisco era o meu ídolo. Nascido seis anos antes de mim, também estudava piano e era a minha referência. Foi assim até eu perceber que a minha música não era aquela música escrita que ele estudava e tocava bem melhor do que eu. Precisava de liberdade para conseguir viver no meio da música.”, sublinha Bernardo Sassetti em entrevista ao jornal Público, em 2005.