18/06/2026
Com o objetivo de melhorar a circulação rodoviária e garantir a segurança de condutores e peões, a Junta de Freguesia de Ourique e o Município de Ourique, ao abrigo da Delegação de competências, e numa primeira fase, avançamos com intervenções na sinalização horizontal:
➡️Procedeu-se à marcação de lugares de estacionamento em vários locais estratégicos da Freguesia, com grande incidência na Vila de Ourique;
➡️Demos especial atenção à Avenida 25 de Abril, considerada a zona nobre da nossa Vila. A reorganização e pintura dos lugares de estacionamento nesta artéria central, permitiram disciplinar o trânsito, melhorar a acessibilidade ao comércio local e valorizar a imagem urbana de Ourique. Contamos com a colaboração de todos para um espaço público mais ordenado e seguro..