11/03/2025
Dos teus caminheiros,
Luís, nosso querido chefe de clã, queremos que saibas que serás sempre o admirável chefe que nos guiará rumo ao Homem Novo.
Quando se falava em Homem Novo, muitos consideravam-te como tal, porque te viam como o amigo, escuteiro e chefe que ambicionavam ser. Porque se sentiam mais completos com a tua presença. Porque sendo como tu seriam muito melhor escuteiros, algo que ao longo do tempo fomos tendo cada vez mais a certeza!
Foste um exemplo de resiliência inigualável, fazendo sempre questão de estar presente nos momentos importantes do clã, metendo-nos sempre em primeiro lugar.
Todos nós ficamos com um bocadinho de ti, que iremos fazer questão de transmitir a todos os outros escuteiros que passarem pelo agrupamento e sobretudo pelo clã, para que possam ter o melhor exemplo de vivência do caminheirismo.
Serás, certamente, a chama que nos guiará sem nunca se apagar. Perante a vara que se abre em 2 caminhos, tomaremos a decisão que nos leva ao encontro da nossa felicidade com base nos exemplos que sempre nos deste.
Ainda que não fisicamente, farás sempre parte da nossa magnífica equipa de animação, à qual deste e sempre darás um brilho muito especial.
Quanto a nós, só nos resta garantir que estaremos, mais do que nunca, sempre alerta a servir como tanto nos pedias.
Descansa em paz, no eterno acampamento.