08/05/2026
Queremos agradecer a todos os pais e encarregados de educação que participaram neste ato eleitoral. 💙
Num agrupamento com cerca de 1900 alunos, sabemos que 69 votos podem parecer poucos, mas para nós tiveram um enorme significado. Foram votos de pais presentes, preocupados e conscientes da importância de participar na vida escolar dos seus filhos.
Independentemente da chuva, da distância, da estrada, do trabalho ou do cansaço do dia a dia, houve famílias que fizeram questão de estar presentes e exercer a sua voz. E isso merece todo o nosso respeito e gratidão.
Os 46 votos recebidos pela Lista B representam confiança, responsabilidade e também uma grande motivação para continuar a trabalhar por uma escola mais próxima das famílias, mais participativa e mais unida.
Obrigada a todos os que acreditaram em nós, aos que participaram e aos que demonstraram interesse e preocupação pelo futuro do nosso agrupamento.
Agora começa uma nova etapa e esperamos contar com todos, porque a escola faz-se em conjunto. Queremos também deixar uma palavra de agradecimento à Lista A, que fez parte deste processo eleitoral com respeito, dedicação e sentido de responsabilidade.
Independentemente dos resultados, é importante reconhecer a coragem e a disponibilidade de quem decide envolver-se e dar o seu tempo à comunidade escolar. Porque no fundo, estamos todos do mesmo lado: o lado das nossas crianças, dos nossos jovens e de uma escola melhor para todos.
A democracia faz-se assim, com participação, ideias diferentes, diálogo e pessoas dispostas a contribuir.
Obrigada pelo caminho partilhado neste processo e pelo exemplo de participação ativa na vida do agrupamento.