24/02/2025
𝗙𝗼𝗶 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗰𝗵𝗲𝗶𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗶𝗺𝗼𝘀 𝗼 𝗦𝗮𝗹𝗮̃𝗼 𝗣𝗮𝗿𝗼𝗾𝘂𝗶𝗮𝗹 𝗰𝗵𝗲𝗶𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗺𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝟱𝟬 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗚𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗚𝘂𝗲𝘁𝗶𝗺 🔴🟢 Mais de uma centena de guetinenses passaram este fim de semana pela nossa exposição para recordar tempos antigos e gentes da terra que deram muita cor à cultura de Guetim no meio século que passou. Do futebol ao teatro, passando pela biblioteca e o Notícias de Guetim, foram muitos aqueles que relembraram grandes momentos do passado, ao mesmo tempo que se criaram memórias do presente.
Na sessão solene tivemos a atuação do Grupo de Jovens do Grupo Cultural de Guetim, que nos brindou com diversos momentos de música e dança. Foi apresentado também o novo número do Notícias de Guetim e foram homenageados os promotores da fundação do grupo, sendo ainda galardoado o sócio número 1, Manuel Santos.
A cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, da Presidente da Assembleia Municipal, Joana Devezas, do Presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Nuno Almeida, o Presidente da Assembleia de Freguesia, Pedro Guilhermino, e o pároco guetinense Sérgio Leal.
No final, o Presidente da Direção do GCG, Ilídio Moreira também discursou e ainda recebeu uma lembrança das mãos da Presidente da Câmara, em nome do grupo.
Houve ainda tempo para cantarmos todos os parabéns, com um bolo feito por Eduarda Martins.
Ficam aqui os agradecimentos a todos os membros do Grupo Cultural de Guetim que trabalharam ao longo das últimas semanas para trazer até aos guetinenses este momento de convívio, aos jovens que animaram a celebração e ao Gonçalo Valente pela curadoria da exposição.
Agradecemos também a todos os guetinenses que participaram nestas comemorações. A vossa presença faz valer a pena todo o trabalho que o grupo tem.