09/01/2026
No passado dia 29 de novembro realizou-se a Gala Feliz Mente, que marcou a apresentação oficial da Associação Mães de Amor. Esta associação dedica-se ao apoio à deficiência mental, aos seus cuidadores e à promoção da saúde mental, uma realidade que afeta uma parte significativa da nossa sociedade.
A gala contou com um memorável concerto de Fado, protagonizado por Rita Ribeiro, madrinha da associação, e por Valter Teixeira. O evento teve ainda a honra da presença da Ministra da Saúde, Dra. Ana Paula Martins, cuja sensibilidade e envolvimento em causas sociais reforçaram o reconhecimento e o apoio ao trabalho desenvolvido pela associação.
Marcaram igualmente presença o Eurodeputado Dr. Paulo Cunha, a Deputada da Assembleia da República Dra. Sofia Fernandes e a Vereadora da Inclusão, Dra. Susana Pereira, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Mário Passos. O evento contou ainda com a participação do campeão olímpico Fernando Pimenta.
A gala foi também enriquecida pela presença dos padrinhos da associação: o ciclista famalicense Filipe Brito, o designer de moda Gonçalo Peixoto e a atriz e fadista Rita Ribeiro, a quem outros padrinhos se juntarão brevemente. Como oradoras, participaram a Dra. Carla Novais, da Clínica Carla Novais Prime Clinic, e a Dra. Cassandra Tavares.
Este foi um momento profundamente significativo para a Associação Mães de Amor, reforçando a relevância da sua missão e a importância do trabalho que está a ser desenvolvido em prol da inclusão, do cuidado e da saúde mental.
.maes.de.amor .s.esteves .pt