11/06/2026
Hoje terminou a nossa participação no Campeonato Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas época 25/26 com a disputa da fase final no pavilhão n. 1 na UBI. Foi o nosso primeiro ano como equipa de andebol em cadeira de rodas. Um ano de adquirir experiência, competitividade de conhecer o andebol em cadeira de rodas. Mesmo sendo o primeiro ano a evolução dos jogadores foi fantástica jogo após jogo fomos melhorando, muitos resultados não traduziram a qualidade e desempenho da equipa mas fazem parte do processo de aprendizagem, experiência, evolução e dinâmicas enquanto atletas e equipa. Muitos a maioria deles nunca tinham jogado andebol em cadeira de rodas…Como treinador deixo uma palavra para eles de apreço, incentivo, foram grandes, foram incríveis , obrigado pela vossa disponibilidade para treinar e fazer parte desta equipa e pela vossa entrega, esforço, compromisso e resiliência. Certamente para a próxima época cá estaremos mais fortes. O que fizeram esta época faz me acreditar, o caminho faz-se caminhando. Obrigado a todos! Agradecer também à minha equipa técnica Leonor Parente, oficias de mesa da equipa prof. Ana Paula, Marco Geraldes, Claudio Suamo e Matilde um bem haja pela vossa dedicação e disponibilidade. Agradecer também o apoio durante o campeonato e nas fases finais, da Câmara Municipal da Covilhã, Junta de Freguesia de Cantar Galo, Associação de Andebol de Castelo Branco, Federação de Andebol de Portugal, Universidade da Beira Interior, Serviços Sociais da UBI, Brasil ao Peso, o Grupo Danças da Covilhã, aos Bombeiros Voluntários da Covilhã, a todo o staff do pavilhão Municipal da Covilhã (Inatel) onde treinamos , Cruz Vermelha Portuguesa Delegação da Covilhã, Associação Académica da Universidade da Beira Interior, comunicação social. Todos sem exceção contribuíram para que este projeto de criação e participação no Campeonato Nacional de uma equipa de andebol em cadeira de rodas da APD CB se tornasse uma realidade e pelo sucesso na organização da fase final do do Campeonato Nacional ACR4 na Covilhã. Contamos convosco para a próxima época desportiva. OBRIGADO 💪💪💪