17/06/2026
Lobitos dão o arranque ao VIII Jambeiras
Na manhã de 30 de maio, destinada à preparação do VIII Jambeiras, realizou-se uma reunião de Chefes Acompanhantes e Guias de Bando dos Lobitos, um momento importante para alinhar procedimentos e preparar a grande atividade que se aproxima.
Durante a reunião, foi apresentado o imaginário que servirá de base à vivência do campo, bem como o programa das atividades previstas para os próximos dias. Houve ainda espaço para o esclarecimento de dúvidas e para a partilha de informações essenciais, garantindo que todos os participantes estão preparados para esta aventura.
Paralelamente, os Lobitos tiveram oportunidade de se conhecer melhor através de várias dinâmicas de integração, promovendo o espírito de equipa e a criação de novas amizades. Após estes momentos de convívio, foram eleitos os Guias de Subcampo, que assumirão um papel de destaque ao longo da atividade.
Como símbolo da sua responsabilidade, os guias decoraram os seus ceptros utilizando elementos naturais recolhidos das árvores que representam cada subcampo, criando peças únicas e cheias de significado.
Foi uma manhã muito produtiva, marcada pelo entusiasmo, pela participação ativa e pelo espírito escutista, dando assim o arranque oficial ao VIII Jambeiras no Campo dos Lobitos.