O Cenáculo é um Fórum de Caminheiros e Companheiros do Núcleo Moinhos de Vento, região de Lisboa, onde se pretende criar um espaço informal de debate para os jovens adultos da IVª Secção sobre temas com interesse para o desenvolvimento de um melhor e mais actual Caminheirismo e Companheirismo. Em cada Cenáculo contamos com Partilha, Debate, Convívio, Comunicação, Acção, Mudança e muita Animação! O
s assuntos tratados deverão ser definidos por iniciativa dos membros da Equipa Projecto do Cenáculo e também através de sugestões dos participantes. Pretende-se provocar uma maior participação e envolvimento dos Caminheiros e Companheiros nos processos e temas que lhes dizem respeito; Tomar conhecimento de diferentes realidades presentes no nosso movimento e contribuir para novas abordagens aos problemas encontrados, através do desenvolvimento de novas formas de pensar; Aumentar os hábitos de participação dos Caminheiros e Companheiros nas ocasiões de tomada de decisão da Associação em que têm assento (Conselhos de Clã, de Agrupamento, de Núcleo e Regionais). Acaba por funcionar também como uma escola de participação, em que todos os participantes recebem formações ao nível da participação em plenário e em grupos, dinâmicas de grupo, formas de intervenção, métodos de trabalho e apresentação de conclusões com vista ao alcance dum objectivo. A Equipa Projecto do Cenáculo Núcleo Moinhos de Vento criou este espaço virtual que se destina a todos os Caminheiros e Companheiros, Chefes de Clã e outros Dirigentes ligados à IV Secção. Pretendemos que seja um espaço de divulgação, de aprendizagem, de partilha e de participação, sempre com temas actuais. Faz-te ouvir e participa! Canhotas amigas,
Equipa Projecto do Cenáculo Moinhos de Vento.