12/06/2026
O Baião do Avesso continua a encher o Mercado do Bolhão de sabores, tradições e bons momentos.
Durante a manhã, realizou-se o cumprimento solene, que contou com a presença de diversas entidades e personalidades convidadas, entre as quais Maria Miguel, Presidente da AEB, César Carvalho, membro da Direção da AEB, Ana Raquel Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Baião, Sofia Pereira, da Direção da Conecta Baião, Fernando Monteiro, da GO Porto, Luís Soares, da Dólmen, e Paula Carvalhal, Presidente da Fundação Eça de Queiroz, entre outras personalidades da região e representantes institucionais.
Seguiu-se uma visita aos expositores presentes, num momento de proximidade e partilha, que permitiu conhecer melhor os produtos, os projetos e as histórias de quem leva o nome de Baião mais longe. Entre conversas, degustações e demonstrações, foi possível perceber o valor e a dedicação que estão por detrás de cada projeto presente neste evento.
A animação esteve a cargo do músico João Azeredo, que trouxe ainda mais alegria e boa disposição a este momento de convívio.
O encontro terminou com um verde de honra, celebrando mais uma edição do Baião do Avesso e o sucesso de uma iniciativa que continua a promover o melhor de Baião no coração da cidade do Porto.