31/12/2025
Caros sócios e amigos da Liga de Melhoramentos de Anseriz,
Estamos prestes a encerrar mais um ano, e com isso vem a vontade de olhar para trás e fazermos uma análise em jeito de balanço.
A Liga de Melhoramentos promoveu durante o ano de 2025 várias atividades em que o propósito principal foi o convívio e a partilha dentro da nossa comunidade.
Em Abril, realizámos um almoço no sábado da Páscoa, onde servimos uma bela refeição confecionada e servida por nós.
Tínhamos também agendado o nosso almoço de aniversário para o dia 15 de Agosto, mas infelizmente tivemos de anular devido ao incêndio que atingiu a nossa aldeia.
Durante o mês de Agosto iniciámos uma nova dinâmica na nossa aldeia, o projeto "Liga em Movimento", em que elaborámos várias atividades para os mais jovens. Tivemos uma noite de cinema no espaço Cultural Escola, fizemos um Peddypaper, tivemos uma tarde de jogos tradicionais e ainda uma aula de fit dance.
Devido ao interesse demonstrado por várias pessoas na continuidade das aula das de fit dance, demos inicio a esta atividade no salão da Liga de Melhoramentos, que acontece todas as 2as feiras.
Em Outubro organizámos o 3⁰passeio de Motos e Motorizadas, um evento que atrai várias pessoas oriundas das terras vizinhas, e promove o convívio, o gosto pelas motos e pelas paisagens da serra do Açor.
Fizemos também um magusto em Novembro, confecionado e servido por nós.
Para terminar o ano realizámos o nosso jantar de Natal, que apesar de ter menos participantes em relação às edições anteriores, não deixou de ser uma agradável noite de harmonia, confraternização e boa musica para todos aqueles que quiseram fazer parte deste evento.
Queremos agradecer profundamente a todos aqueles que se juntaram a nós e que fizeram com que tudo acontesmxesse e fosse possível.
Como sabem, tudo isto dá muito trabalho e envolve muita logística, e para que tudo aconteça há um esforço fisico e tambem monetário muito grande por parte desta equipa de todos aqueles que querem fazer com que a nossa aldeia não fique esquecida e estagnada.
É destes eventos que a liga de Melhoramentos obtém algum retorno financeiro para, de alguma forma, sustentar as despesas legais obrigatórias.
É muito importante que as pessoas de Anseriz, os amigos, os sócios, os filhos da terra, enfim, todos que todas as pessoas nos apoiem e nos ajudem nesta missão, e a melhor forma de o fazerem é participarem nas nossas atividades, é estarmos todos em sintonia e fazermos o melhor pela nossa aldeia, e principalmente, para podermos dar maior qualidade de vida a quem aqui vive e a quem nos visita.
A melhor forma de nos ajudaram e de motivarem esta equipa é estarem presentes!
Deixamos o nosso abraço e desejamos que o novo ano de 2026 seja pleno de saúde e realizações.
Obrigada