04/06/2026
𝗠𝗮𝗶𝗼 𝗻𝗼 𝗟𝗮𝗿 𝗦𝗮𝗴𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗙𝗮𝗺í𝗹𝗶𝗮
O mês de maio foi sinónimo de partilha, devoção e momentos ao ar livre para os utentes do Lar Sagrada Família - LSF. Através de um conjunto de atividades pensadas para estimular o bem-estar e as memórias de cada um, vivemos dias muito especiais que merecem ser recordados.
Tertúlia "Histórias de Vida"
Num momento de grande proximidade e emoção, realizámos mais uma sessão da nossa tertúlia. Desta vez, contámos com a presença e o testemunho carinhoso da Lurdes, filha da nossa querida utente D. Florência Lourenço, que partilhou memórias e vivências que tocaram o coração de todos.
Fé e Devoção Mariana
Sendo maio o mês de Maria, a espiritualidade esteve muito presente. Os utentes receberam um postal de Nossa Senhora de Fátima (MÃE) acompanhado de uma oração, um gesto simples que trouxe conforto, recolhimento e alimentou a fé de cada um.
Passeio pelo Parque Ribeirinho Oriente
Para aproveitar os dias mais amenos e solarengos do mês de Maio, um grupo de utentes fez uma caminhada até ao Parque Ribeirinho Oriente. Entre conversas e sorrisos, todos desfrutaram da aprazível paisagem junto ao rio, sentindo a maresia e quebrando a rotina num cenário revigorante.
Atividades que refletem o compromisso diário do Lar Sagrada Família em proporcionar um envelhecimento ativo, onde o afeto, a ligação à família e à comunidade estão sempre em primeiro lugar.