01/06/2025
No dia 09 de maio os alunos do Clube Europeu e de História&Geografia do 3ºCiclo, decoraram a escola em diversos espaços com adornos realizados pelos alunos, desde bandeiras, a cartolinas informativas, foram entregues marcadores de livros alusivos ao dia da Europa e foi feita uma moldura do Dia da Europa, onde os alunos tiraram várias fotos. Realizaram-se várias atividades, entre as quais, uma palestra para os oitavos anos sobre o tema “Desinformação”, os sétimos e nonos anos dinamizaram o “Jogo da Democracia”, ambas as atividades dinamizadas pela “Europe Direct”
Alguns alunos do 6ºano participaram num “Peddy Paper”, em que responderam a jogos de conhecimento, tendo estes sido feitos previamente por diferentes alunos do 8ºano e do Clube. Os resultados obtidos foram bastante positivos, pois os alunos empenharam-se e divertiram-se a aprender.
Ainda fizemos um Mural – “Qual o teu futuro na Europa”, onde os alunos escreveram pensamentos e as suas ideias sobre o tema e vários desenhos de monumentos conhecidos de diferentes países da Europa desenhados pelos nossos alunos/artistas, decoraram a nossa escola.
Missão europeia cumprida!! Obrigada a todos!!