01/06/2026
Para a cachorrinha que esperou tanto tempo por um lar: você conseguiu. E eu escrevo aqui com meus olhos cheios de lágrimas.
Dizem que o amor não tem hora certa pra chegar, mas às vezes essa espera pode ser angustiante. Principalmente quando você sabe que existe um ser tão dócil, companheiro e amoroso, que seria perfeito para qualquer família.
Quando pegamos a Amora na beira da rodovia, eu e o Ruither ainda éramos inocentes na causa animal rs. Não sabíamos que existia preferência por raça, pelagem ou nada disso. Um dia nos deparamos com essa mocinha esquelética, de olhinhos assustados, mas que já tinha um rabinho tímido querendo fazer amizade.
E com certeza essa é a marca registrada da Amora: seu rabinho que não para nunca. É um batuque o dia inteiro, como quem vive feliz sua vidinha, sem saber que por tantos anos não haviam olhado para ela.
A Amora recepcionou muitos outros resgatados. Brincou com todos eles, foi dócil, companheira... viu cada um deles conseguir um lar, e ela ficando. Foi para várias feirinhas de adoção, sempre alegre, com seu rabinho balançando. Voltou de todas elas com o mesmo sorriso, sem saber que, mais uma vez, o lar dela não havia chegado.
Mas hoje essa história muda. Essa foto é a nossa despedida temporária, porque a nossa Amora está vivendo pela primeira vez, o sonho de ter uma família.
Eu não poderia estar mais feliz por você, Momó! Que sorte terá essa família de receber todos os seus lambeijos, o brilho alegre do seu olhar e os pulos de meio metro de altura que você dá na hora da ração rs.
“Rayane, como você consegue doar depois de tanto tempo? Ela vai sentir falta”. Simplesmente porque a Escola do Vira-Lata é isso. Ver um animal invisível, reabilitar e deixar ele pronto para viver o sonho de uma adoção. A Amora merece muito mais do que passar a vida inteira dividindo a atenção com outros 20 animais. Cuidamos dela com todo amor do mundo durante esses 4 anos, mas ela merece a exclusividade de um lar.
Te amo, Amorinha. Vá ser ainda mais feliz! 💛🐾