02/04/2026
🔔 13ª Reunião Ordinária
🗓️ 14/12
📍 ACI Três de Maio
A reunião foi marcada por um momento especial, com a presença de sócios fundadores do clube e a comemoração dos 2 anos de clube da companheira e atual presidente, Brenda, celebrando sua trajetória de dedicação ao Rotaract. 🩷🎉
O encontro contou com a participação dos companheiros que ocupavam cargos na época da fundação do clube: Paulinéia Reis (Secretaria), Luis César Reis (Tesouraria), Carlos Blum (Presidência), Marcelo Blume (Serviços Profissionais) e Marinês Gondolo (Projetos). O companheiro Marcos Cassol participou de forma online, compartilhando suas vivências e relatos sobre os primeiros momentos do clube.
Durante a reunião, foi realizada a edição do projeto Histórias que Inspiram – Edição Raízes, que homenageou a trajetória do clube por meio da presença dos sócios fundadores e de uma mesa expositiva com lembranças, registros e memórias, relembrando a história construída ao longo de 31 anos de atuação. ✨
Na sequência, foram apresentados os alinhamentos dos projetos aos visitantes:
🐾 Patas e Datas: calendários em fase de produção, com valor unitário de R$ 20,00 e 100% do lucro destinado ao Grupo Anjos do Bem;
♻️ Bio Tampas: recolhimento de tampinhas e lacres, cuja arrecadação será destinada à compra de lixeiras para a cidade e cadeiras de rodas para o Rotary;
⭐ Gentileza Gera Gentileza: a companheira Luisa Blum compartilhou sua ação de gentileza e lançou o desafio à companheira Lara Tiecher para a próxima semana;
🎁 Ação Brinquedo Encantado: informada a realização da triagem, separação por idade e embalagem dos brinquedos arrecadados, com entrega marcada para sábado, 20/12, tendo como ponto de encontro a frente do Clube Buricá, junto aos voluntários convidados.
Além disso, foi destacada a participação do clube na 4ª Rústica da Unimed, 10/12, na qual alguns companheiros participaram da corrida e outros auxiliaram no balizamento do percurso.
Seguimos unidos, em movimento e comprometidos em fazer o bem. 🩷✨