12/11/2025
14 de Novembro: Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) e parceiros promovem ação de conscientização no Teresina Shopping.
SBC-PI, SBEM-PI, Teresina Shopping, SESAPI - Coordenação Adulto e Idoso, Arte dos Pés, UNIP, LACOR e LICARDIO.
No dia 14 de novembro, data em que se celebra o Dia Mundial do Diabetes, a Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) realizará uma grande ação de saúde e conscientização no Teresina Shopping. O evento, aberto ao público e gratuito, acontecerá das 16h às 21h.
O Dia Mundial do Diabetes, instituído em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é a maior campanha global de conscientização sobre a doença. Simbolizado pelo círculo azul, o mês de novembro inteiro é dedicado a atividades que visam manter o diabetes no foco público e político, destacando a importância do acesso à educação de qualidade para profissionais e pacientes.
A ação da ADIP em Teresina oferecerá uma série de serviços gratuitos para a população:
Aferição da glicemia e da pressão arterial;
Avaliação e orientação nutricional;
Avaliação dos pés;
Atendimento médico;
Auriculoterapia;
Educação em Diabetes.
O objetivo é chamar a atenção para a prevenção, diagnóstico precoce e o manejo adequado da doença.
Local do Evento:
Teresina Shopping, andar superior.
Horário:
16h às 21h.
Monumentos e pontos turísticos em todo o Brasil também se iluminam de azul durante este período, como um lembrete visual da importância da causa.
A ADIP convida toda a população piauiense a participar da ação, buscar informações e realizar os exames preventivos oferecidos.