Centro Excursionista Teresopolitano - CET

Centro Excursionista Teresopolitano - CET Fundado em 1998, é a única entidade representante do Montanhismo em Teresópolis filiada à Federação d

Endereço

Avenida Lucio Meira, 555/23
Teresópolis, RJ
25953-007

Horário de Funcionamento

20:30 - 22:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Centro Excursionista Teresopolitano - CET posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Conheça o CET

Fundado em 4 de agosto de 1998, o Centro Excursionista Teresopolitano (CET) nasceu da ideia de se criar uma instituição que trabalhasse em prol do crescimento do montanhismo, escalada e outros esportes de aventura na cidade. Meses antes, engatinhou o GET (Grupo Excursionista Teresopolitano). Mas CET seria um nome mais fácil, de melhor pronúncia, que acabaria ficando marcado nesse selecionado meio e hoje tão conhecido do morador local.

O primeiro presidente do clube foi Hudson Malta. Em seguida, Marcello Medeiros, Alexandre Formiga e Leandro Nobre. Também passaram pela direção do CET Marco Catão e Marcos André “Bocão” Azevedo. Atualmente, a entidade é presidida por Fabiano Basílio, que trabalha de forma afinada com uma diretoria comprometida com o principal objetivo do clube: O crescimento do esporte de forma segura, consciente e ecologicamente correta, aliado aos preceitos éticos exigidos na prática de atividades em ambiente natural, sendo portando filiado à Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ).

Nas reuniões sociais, todas as quartas-feiras, marcadas sempre pelo clima de descontração, é realizada a troca de experiências e informações que contribuem para a continuidade da prática do esporte, além do planejamento das atividades do final de semana. Nestas excursões semanais, as amizades se fortalecem a cada cume conquistado. Há mais de vinte anos é assim. E a ideia é que, a cada aniversário, mais pessoas estejam nas trilhas ou paredes rochosas de forma segura e consciente.

Logo do CET e as Montanhas de Teresópolis