Amahteb ong

Amahteb ong A AMAHTEB é uma associação humanitária de proteção e bem estar animal. Busca colaborar com os animais em situação de rua/abandonados em nossa cidade

A AMAHTEB é uma associação humanitária de proteção e bem estar animal sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos, criada com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. Nossa proposta é promover e melhorar as relações homem-animal, interligando profissionais de saúde e proteção animal, saúde pública, órgãos públicos e sociedade em geral através de pro

jetos de ações, campanhas educativas e outros eventos capazes de mudar a triste realidade dos animais abandonados nesta cidade. Representa um grupo de pessoas que acredita na existência de relações de equilíbrio salutar entre cidadãos, animais e meio ambiente. De forma multiprofissional e voluntária, busca o potencial característico de cada um de seus membros, utilizando o intelecto e a experiência pessoal para transformar a realidade existente. O foco de ação está sintetizado em: ATENÇÃO, PROTEÇÃO, EDUCAÇÃO e ADOÇÃO, todos interrelacionados com as ações propostas, numa perspectiva ao mesmo tempo biocêntrica e holística. ESTA PÁGINA TEM CARATER MERAMENTE EDUCATIVO E INFORMATIVO.

Recebemos hoje a doação de 82 kg de ração arrecadados por meio de uma campanha realizada pelo IFPR durante as ações de m...
11/06/2026

Recebemos hoje a doação de 82 kg de ração arrecadados por meio de uma campanha realizada pelo IFPR durante as ações de mobilização da greve dos TAEs.

A iniciativa contou com a participação de técnicos administrativos e estudantes, que se uniram em prol da causa animal e contribuíram diretamente para o cuidado dos animais assistidos pela Amahteb.

Nossa gratidão ao IFPR e a todos que colaboraram com essa ação solidária. Cada doação faz a diferença e nos ajuda a continuar nosso trabalho com mais esperança. 💙🐾

DENUNCIAR MAUS-TRATOS NÃO É "SE METER NA VIDA DOS OUTROS". É PROTEGER UMA VIDA. Ainda existe a falsa ideia de que violên...
10/06/2026

DENUNCIAR MAUS-TRATOS NÃO É "SE METER NA VIDA DOS OUTROS". É PROTEGER UMA VIDA.

Ainda existe a falsa ideia de que violência contra animais é um problema menor ou uma questão privada entre o tutor e o animal. Não é.

Maus-tratos são violações de direitos e configuram crime. O sofrimento de um animal não pode ser relativizado, ignorado ou tratado como algo normal.

Infelizmente, muitas situações de violência acontecem diante dos nossos olhos e são justificadas por frases como:

❌ "O animal é dele, ele faz o que quiser."

❌ "Sempre foi criado assim."

❌ "Não quero me envolver."

❌ "Alguém vai denunciar."

O silêncio protege o agressor, nunca a vítima.

Animais dependem dos seres humanos para sobreviver, receber cuidados, alimentação, proteção e atendimento quando adoecem. Quando esses direitos são negados, estamos diante de uma situação que precisa ser comunicada às autoridades competentes.

Maus-tratos não são apenas agressões físicas, também incluem:

• Abandono;

• Falta de água e alimentação;

• Privação de abrigo adequado;

• Negligência veterinária;

• Manter animais presos permanentemente em correntes;

• Exploração e crueldade;

• Envenenamento;

• Situações que provoquem sofrimento físico ou emocional.

Denunciar é um ato de responsabilidade social e cidadania.

Ao presenciar uma situação de maus-tratos, registre informações, fotos ou vídeos quando possível e procure os canais oficiais de denúncia.

Cada denúncia pode representar a diferença entre a continuidade do sofrimento e a chance de um animal ser protegido.

A proteção animal é uma responsabilidade coletiva.

Quando a sociedade se cala, a violência continua.

Quando a sociedade denuncia, vidas podem ser salvas.

DireitosDosAnimais NãoAoAbandono TelêmacoBorba CausaAnimal AmahtebOng

10/06/2026
Há pessoas que passam por nossas vidas e deixam marcas que o tempo não apaga.Hoje nos despedimos de Celso, uma pessoa qu...
05/06/2026

Há pessoas que passam por nossas vidas e deixam marcas que o tempo não apaga.

Hoje nos despedimos de Celso, uma pessoa que sempre demonstrou carinho, respeito e apoio à nossa causa.

Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos neste momento tão difícil.

🖤

Oi titios fomos abandonados por esse ser humano lix0 mas a titia  nos resgatou e buscamos um lar repleto de amor, somos ...
17/05/2026

Oi titios fomos abandonados por esse ser humano lix0 mas a titia nos resgatou e buscamos um lar repleto de amor, somos muito amorosos e dengosos adoramos receber carinho e colo. Temos castração garantida após os 6 meses. Nos audota?
Titios que não puderem adotar ajuda compartilhando 💕

Nosso coração transborda gratidão! 💛🐾A ONG Amahteb agradece imensamente à  pela parceria e pela arrecadação de ração rea...
15/05/2026

Nosso coração transborda gratidão! 💛🐾

A ONG Amahteb agradece imensamente à pela parceria e pela arrecadação de ração realizada no evento do dia 08/05/26.

Gestos assim fazem a diferença na vida dos nossos resgatados e mostram que, juntos, conseguimos transformar amor em cuidado.

Obrigada a todos que contribuíram e fizeram parte dessa corrente do bem!

MOMENTO HISTÓRICO PARA A CAUSA ANIMAL 🐾No dia 08/05, foi realizada a instalação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-...
09/05/2026

MOMENTO HISTÓRICO PARA A CAUSA ANIMAL 🐾

No dia 08/05, foi realizada a instalação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, um importante passo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à defesa, cuidado e garantia de direitos dos animais.

A construção de espaços de participação social representa avanço, compromisso coletivo e esperança para todos que lutam diariamente pela causa animal.

A Amahteb ong esteve representada pela voluntária Juliana Jurach , reafirmando o compromisso da entidade com a proteção, conscientização e promoção do bem-estar animal em nosso município.

Que este Conselho seja espaço de diálogo, fiscalização, construção de políticas públicas e fortalecimento da rede de proteção animal.

“Proteger os animais também é construir uma sociedade mais ética, humana e consciente.”

TelêmacoBorba DireitosAnimais ONG AmorAnimal PolíticasPúblicas

🐾💛 Gratidão que mia alto! 💛🐾Oi, dindos e dindas! Aqui é a Beca, representando todos os aumiguinhos da Amahteb ONG 🐱🐶Pass...
05/05/2026

🐾💛 Gratidão que mia alto! 💛🐾

Oi, dindos e dindas! Aqui é a Beca, representando todos os aumiguinhos da Amahteb ONG 🐱🐶

Passando pra dar aquele miado especial de OBRIGADA! 🥹✨

No mês de abril, recebemos com muito carinho o total de R$ 631,39, além de pacotes de ração que ajudam a encher nossas barriguinhas e aquecer nossos corações 💕🍽️

Cada contribuição faz uma diferença enorme na nossa rotina: mais saúde, mais cuidado, mais amor e mais chances de um futuro feliz 🐾

Vocês não são só doadores… são verdadeiros anjos na nossa vida 😇💛

Continuem com a gente nessa missão linda de cuidar e proteger!

Com muito amor (e ronronados 😻),
Beca & equipe Amahteb ONG 🐾

Endereço

Telêmaco Borba, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Amahteb ong posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Amahteb ong:

Compartilhar