23/12/2025
Na tarde desta terça-feira, 23/12, às 14h17, as câmeras de segurança da nossa clínica registraram um ato de abandono: dois gatinhos foram deixados na porta da clínica por um senhor que conduzia um veículo Voyage preto.
✅ As imagens são claras. Temos o rosto da pessoa e a identif**ação do veículo (placa). Em video e imagens.
Fazemos este comunicado para solicitar que o responsável entre em contato espontaneamente, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido: WhatsApp (51) 9 96969702
❌ Abandonar animais não é solução, é crime (Lei nº 9.605/98, Art. 32), com penalidades de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, podendo aumentar devido a Lei 14.064/2020 para 2 a 5 anos de reclusão, além de ser uma infração de trânsito gravíssima se for usado veículo, gerando multa e cassação da CNH.
Nossa ONG existe para proteger e castrar — não para receber animais abandonados de forma irresponsável.
Caso não haja manifestação, as medidas cabíveis poderão ser adotadas.
👉 Abandono é crime. Denunciar é um dever.
👉 Animais sentem dor, medo e abandono.
Que esse episódio sirva de alerta e reflexão. 🐾💔