27/03/2026
Na data de hoje, 26 de março, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), da Estância Turística do município de Sertãozinho-SP, presidida por Adriana Fagundes, , tendo como local a Pousada Chalé das Flores. .
O encontro contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos, acompanhado de sua equipe do Departamento de Turismo, além da participação de representantes de diversos segmentos do conselho, reforçando a governança e o diálogo institucional.
Os conselheiros foram recepcionados com um acolhedor café da manhã, evidenciando a hospitalidade local — elemento essencial para a consolidação de um turismo de qualidade.
Entre as pautas de destaque, ocorreu a palestra virtual ministrada por Patrícia Moraes, da .friendly que trouxe relevantes contribuições sobre o turismo pet friendly, um segmento em expansão e alinhado às novas demandas do mercado.
O encontro reafirma o compromisso do município com o planejamento estratégico e o fortalecimento do turismo, valorizando a integração entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil.
O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo realiza suas reuniões em toda última quinta-feira de todo mês as 09h, e você do trade turístico, ou que apoia o desenvolvimento do turismo no município, é bem vindo!