25/09/2025
🌊✨ 3ª Reunião do Comitê de Desenvolvimento Econômico, Humano e ESG do Porto de Guarujá
Nosso encontro foi marcado por trocas valiosas e pautas que reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região.
📌 Na agenda:
✔️ Apresentação do Selo Bandeira Azul para praias e marinas;
✔️ Parceria com o Instituto ITS, fortalecendo a inclusão de pessoas;
✔️ Mesas de debate sobre desenvolvimento pessoal, gestão estratégica e capacitação para um RH mais estratégico.
Contamos com a presença do Poder Público representado pela Secretária de Desenvolvimento, Porto e Aeroporto do Guarujá Thais Margarido, a Adjunta Rosana Antoniette, Diretora de Trabalho e emprego Juliana Canaes.
A facilitação ficou a cargo da Diretora Regional da ABRH-SP Baixada Santista, Andréa Neris e apoio da diretora de DEI, Daniela Biscaro e da Líder do Comitê Institucional e gerente de RH do Hotel Jequitimar, Gláucia Barcelos.
Os debates foram ricos em ideias e apontaram caminhos importantes para fortalecer nossas ações no território, além de direcionar os próximos encontros.
Seguimos juntos, com as empresas Portuárias da Margem Esquerda e retroportuarias, conectando sustentabilidade, pessoas e gestão para transformar nossa região. 🌍💙
Agradecemos em especial a parceria do Hotel Jequitimar que recebeu o Comitê com um ambiente acolhedor e um delicioso Cafe de Boas Vindas.
O lugar ideal para reuniões corporativas!