21/03/2026
O SINTRAFSE realizou, nesta quarta-feira, 19 de março, mais uma edição do evento em comemoração ao Mês da Mulher.
A abertura foi conduzida pela Dra. Maria das Graças Fonseca, que destacou a origem e a importância do 08 de março como data simbólica de luta e reconhecimento das mulheres.
Na sequência, o professor e jornalista Waldeck Alves ministrou a palestra motivacional “Mulher, qual é o teu reflexo?”, destacando a importância do empoderamento emocional e da autoestima feminina.
A programação contou ainda com a participação da delegada de polícia Alana Fialho, titular do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) em Santo Estêvão. Em sua palestra, ela abordou os mecanismos de proteção à mulher no âmbito nacional, além de apresentar a atuação do núcleo na realidade local, orientando sobre direitos e instrumentos legais de defesa.
Estiveram presentes o prefeito Tiago Dias , representantes do governo municipal, Walter Oliveira , chefe de gabinete , Rangel Campos , Secretário de Cultura e Esporte , secretário de Agricultura, Luciano Braga, os vereadores Zé Raimundo e Renato Praxedes, Gene de Hamilton , além de Sueli Miranda,presidente da APAE.
A programação contou ainda com apresentação musical de Beth Dias e a entrega de brindes às participantes, encerrando o evento em um clima de valorização e reconhecimento das mulheres.
O evento foi coordenado por Jacirene (Ex-Presidente do SINTRAFSE).
20 h