08/06/2026
Nesta terça-feira (9), o fundador e diretor do Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro, será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) com a medalha "Claudio Clarindo – Amiga da Bicicleta" 2026.
A honraria é concedida pela Federação Paulista de Ciclismo e pela Associação Brasileira de Ciclistas, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Cicloviária da Alesp, em reconhecimento à trajetória de Ricky na promoção de cidades mais acessíveis, humanas e sustentáveis.
Criado há mais de 15 anos, o Mobilize Brasil tornou-se uma das principais referências nacionais em mobilidade urbana sustentável, reunindo informações, pesquisas, indicadores e campanhas voltadas à qualificação dos espaços urbanos, à mobilidade ativa, à acessibilidade universal, às calçadas seguras e ao transporte coletivo de qualidade.
Segundo as entidades organizadoras, o reconhecimento destaca o compromisso de Ricky Ribeiro em informar, conscientizar e contribuir para a construção de cidades mais seguras para todas as pessoas.
A homenagem será entregue durante o II Encontro Cicloviário do Estado de São Paulo, evento que reunirá representantes do poder público, especialistas e ativistas para discutir a expansão da infraestrutura cicloviária, a conectividade entre redes de mobilidade e o fortalecimento de políticas públicas para o ciclismo.
Leia mais em https://www.mobilize.org.br/noticias/14624/homenagem-a-ricky-ribeiro-criador-do-mobilize-nesta-terca-9.html