11/03/2025
Sobre os cães do Sr. que foi preso por “maus-tratos”.
Eu (Marlene) e a Lais fomos hoje a tarde em Itaara conversar com ele, ver como estavam os cães, e ver no que poderíamos ajudar.
Não tem cães acorrentados.
Eles estão canis com bastante espaço, sombra, não vi sinais de maus-tratos. Eles estão magros, pois todos sabemos a dificuldade que temos para manter os animais.
Estivemos em cada canil, não tinha cães doentes, só um que estava solto está com sarna demodécica, e tratamos com Simparic, colocamos antipulgas nos outros.
A maioria dos cães foram abandonados na estrada e acolhido por ele. Ele gasta uma boa parcela de sua aposentadoria para mantê-los. Ele simplesmente poderia fazer como a maioria faz: envenenar ou deixar morrer à míngua.
Infelizmente os seres humanos perderam o discernimento e sempre olham com uma visão simplista, sem procurar ver o TODO.
Se todas as pessoas que mantém animais magros forem presas, teremos no mínimo 1/4 dos responsáveis por cães em Santa Maria na cadeia.
A situação é fácil de resolver: se cada pessoa que se indignou com a situação doar um s**o de ração, logo todos vão esta gordos e o problema está solucionado.
A cadelinha preta que está no meu colo é a mais idosa, tem 19 anos e sobrevive até hoje em “situação de maus-tratos”.
Foi uma tarde agradável, pois é isto que gostamos de fazer: AJUDAR É TUDO DE BOM!
O Senhor aceitou doar os cães, então as pessoas em vez de destilarem veneno nas redes sociais poderiam dar um lar amoroso para eles, e assim com tantos comentários desagraveis que vi, vai faltar cães para adoção.
Agora eles estão sob a responsabilidade do Clube Amigos dos Animais
Precisamos de ração, quem quiser doar entre em contato comigo ou com a Lais.
Precisamos de adotantes, podem entrar em contato comigo ou com a Lais.
Serão castrados, logo vamos captar recursos para as castrações.