20/06/2026
🌈✨ ORGULHO QUE TRANSFORMA TERRITÓRIOS ✨🌈
É com muita alegria que compartilhamos que o Coletivo LGBT+ de Santa Luzia será uma das organizações homenageadas na Cerimônia em Homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Receber esse reconhecimento em uma solenidade construída por importantes mandatos comprometidos com os direitos humanos reforça algo que sempre acreditamos: nossa atuação ultrapassa fronteiras e demonstra que a luta por cidadania, respeito e dignidade da população LGBTQIA+ ecoa por toda a Região Metropolitana e por Minas Gerais.
Desde Santa Luzia, temos construído ações de mobilização social, formação, incidência política, promoção cultural e fortalecimento de políticas públicas, mostrando que organizações da sociedade civil têm papel fundamental na transformação de vidas e na defesa da democracia.
Convidamos toda a comunidade LGBTQIA+, apoiadores, parceiros e amigues para prestigiar esse momento tão especial, que também celebra a trajetória de tantas pessoas e coletivos que constroem diariamente um mundo mais diverso, inclusivo e justo.
📅 22 de junho (segunda-feira)
🕕 18h30
📍 Plenário Amintas de Barros – Câmara Municipal de Belo Horizonte
Essa homenagem é coletiva. Ela pertence a cada pessoa que caminhou, lutou, sonhou e construiu conosco essa história.
💜 Seguimos firmes, levando o nome de Santa Luzia para além dos seus limites geográficos e fortalecendo a luta LGBTQIA+ em todos os espaços.