29/01/2026
Você sabia que os pioneiros da engenharia no Brasil, os irmãos André, José e Antônio Rebouças, eram baianos de Cachoeira?
Eles foram os primeiros engenheiros negros do país e lideraram obras monumentais, sendo homenageados em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.
Infelizmente, em sua terra natal, eles ainda não têm o devido reconhecimento.
Por isso, o SENGE-BA, em parceria com o Dep. Marcelino Galo, indicou ao Governador Jerônimo Rodrigues que o novo VLT seja batizado de "Engenheiros Irmãos Rebouças".
Para que essa justa homenagem se torne realidade, precisamos da sua força!
Abaixo-assinado
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyR9dd4ZbvyqvPTeQgFH0145dSpOx9OiYIeMN7N4LQaRj9dg/viewform