A Voz do Subúrbio

A Voz do Subúrbio A Voz do Subúrbio é um grupo filantrópico, com base no subúrbio ferroviário de Salvador. m.me/avozdosuburbio

Parte 2 Vamos lá: digamos que você resolva ser inteligente e se lembre que o Minha Casa, Minha Vida virou lenda, mas uma...
02/10/2025

Parte 2 Vamos lá: digamos que você resolva ser inteligente e se lembre que o Minha Casa, Minha Vida virou lenda, mas uma ferramenta a ser usada por malandros para ganhar dinheiro de políticos corruptos. E, cansado de tudo isso, você resolva votar na direita, que não quer que o PT volte para o poder de forma nenhuma. Dessa forma, você só tem a ganhar, porque a direita, mais uma vez, vai aumentar o valor do Bolsa Família. Se da primeira vez eles pagaram um mil e duzentos reais, vocês já tem noção que é o mínimo que vai ficar de sobra para vocês.

Votando na esquerda, os cortes no Bolsa Família vão aumentar, porque eles vão continuar vivendo o mesmo dilema: ou eles roubam para eles, ou distribuem com vocês. Com a certeza absoluta que, apartir do momento que eles ganharem, continuarão agindo da mesma forma que agem hoje. Corte nós benefícios para a população mais pobre, ou seja, os pretos feios ou pobres desdentados que não podem nem pousar em uma foto ao lado de uma mulher branca e bonita, porque vai estar queimando a imagem do Brasil.

E para acabar com tudo, vocês podem confirmar tudo que está nesse texto com o próprio presidente da Caixa Econômica Federal, afirmando para todo e qualquer trabalhador brasileiro que o seu FGTS vai sumir do sistema.

Porque eles roubam demais; roubam sem moderação, roubam sem limites, por quê?
Porque Bolso de besta é na bunda e quem banca tudo isso é você, otário ou otária, para não desmerecer a esquerda.
.gayer

Parte.1  Soberania da falência do INSS Pois é, mas não sou eu que estou dizendo, não. Quem afirma isso é o Presidente da...
02/10/2025

Parte.1 Soberania da falência do INSS

Pois é, mas não sou eu que estou dizendo, não. Quem afirma isso é o Presidente da Caixa Econômica Federal, do governo Lula, Carlos Vieira. O que deixa subentendido que o desespero de Lula, do PT e da esquerda está tão grande, que eles estão levando o Brasil inteiro à falência com as compras de votos antecipadas.

E não precisa nem prestar muita atenção, que até velhos hábitos na compra de votos estão voltando com nomes diferentes, como vale-gás, por exemplo. Que eles lançaram, ao ganhar as eleições retiraram. No caso da Coelba, todos aqueles que recebiam bolsa família, bastava colocar o número do NIS e tinham as suas contas reduzidas ou zeradas. E também o bolsa família, que antes de Bolsonaro era oitenta e poucos reais e Bolsonaro colocou de seiscentos a um mil e duzentos reais. E no governo de Lula do PT e da esquerda, eles retiraram tudo isso para negociar em épocas de eleição. Deixem de ser descarados, que eu sei que vocês lembram.

E, por eu saber que vocês se lembram que tudo isso não passa de práticas comuns, eu deixo a dica: quem não dá assistência, perde para a concorrência. Aliás, a concorrência é a melhor opção para quem está fudido.
.gayer

Parte 2.durante o meu curso de Direito. Me chamo Valentina Tavares, atualmente curso pós-graduação em Criminologia e Pro...
14/09/2025

Parte 2.
durante o meu curso de Direito.

Me chamo Valentina Tavares, atualmente curso pós-graduação em Criminologia e Processo Penal, e quero que o Reverendíssimo saiba que a sua atuação nesse julgamento do Estado contra Bolsonaro foi de muita importância para o meu aprendizado enquanto jurista, ser humano, profissional e cidadã. Enfim, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Muitíssimo agradecida, Luiz F*x, Vossa Excelência me representa.

Obs.: Mesmo sabendo que posso ser presa por crime de opinião nesse Brasil atual e confuso, não posso me isentar, porque isso iria contra tudo aquilo que aprendi ao longo do meu curso de Direito. Ou então teria que dizer que a universidade em que concluí esse mesmo curso é incompetente, ou que os meus mestres são todos estúpidos — o que seria uma inverdade.

Sem mais,
Valentina Tavares, A Voz do Subúrbio.

Luiz F*x, Vossa Excelência representa tudo o que é ensinado na faculdade sobre o Estado de Direito. Caríssimo ministro, ...
14/09/2025

Luiz F*x, Vossa Excelência representa tudo o que é ensinado na faculdade sobre o Estado de Direito.

Caríssimo ministro, me chamo Valentina Tavares, faço parte de uma família de advogados na cidade de Salvador e escrevo este texto para agradecer a Vossa Excelência por se manter fiel à Constituição e ao Estado Democrático de Direito. Ao todo, somos seis e tudo o que aprendemos durante o curso de Direito, Vossa Excelência representou muito bem nesse último julgamento, em que os outros quatro ministros condenaram vários réus por suposições. Espero que Vossa Excelência saiba que estou ciente de que o Brasil, e principalmente a sua Suprema Corte, se tornou algo confuso de se entender. Dessa forma, o Excelentíssimo Ministro trouxe luz a esse julgamento confuso e inconstitucional, no qual podemos comparar a dois pesos e duas medidas. Quero dizer que, se existe um processo em que alguém foi indiciado por ter amassado uma panela e, após isso, foi inocentado por esse ato, não há como processar outra pessoa por ter feito exatamente a mesma coisa, ainda que seja através de frases bem elaboradas. A Constituição é clara: se algo não é crime para Pedro, não pode ser crime para Paulo — e isso o Excelentíssimo Ministro deixou bem claro.

Quanto aos vossos colegas que compõem a mesma turma, deixaram-me bastante confusa com seus respectivos votos e, mais ainda, com seus comentários e comportamentos jocosos. Afinal de contas, a área em que escolhi atuar é a base da sociedade civilizada e, por força do segmento, temos que levar com seriedade todo e qualquer rito nesse quesito — jamais o contrário. Enquanto Vossa Excelência, Luiz F*x, foi preciso de acordo com a Constituição, os ministros Moraes, Dino, Zanin e a ministra Cármen Lúcia criaram confusão jurídica na minha cabeça, bem como um certo conflito social e profissional. Tanto que foi possível perceber em Vossa Excelência um certo constrangimento diante do comportamento infantil dos outros quatro ministros, o que não deveria acontecer, na minha humilde opinião, porque Vossa Excelência apenas seguiu os ritos judiciais, de forma clara e tradicional, enquanto os outros falaram coisas que não se adequam a tudo aquilo que aprendi

18/07/2025

Sonhei que Bolsonaro seria Presidente da República mais uma vez.

Confesso para vocês que foi um dos sonhos mais estranhos que eu já tive. Estava com um ser que não se apresentou para mim, porém, ele conversava comigo e acredito eu que era Deus e ele me guiava por todo o espaço, via os astros bem de perto e algumas constelações mais distantes. O que mais me chamou atenção foram as 4 luas que eu vi bem de perto.

Uma outra coisa bem esquisita é que eu não tinha corpo, era como se minha própria consciência tivesse sido levada para o espaço a procura de algo. Até que, de repente, vejo Bolsonaro sentado no chão com a cabeça encostada na parede, meio que de lado, e este ser começava a perguntar para ele: - "Você quer ser Presidente do Brasil mais uma vez?"

Então, ele saia daquele estado de tristeza, olhava para esse ser, que eu não conseguia enxergar, como se estivesse olhando nos olhos e acenava com a cabeça que sim. Então mais uma vez, o ser falou para ele: - "Então se cuide, e cuide da sua saúde pois assim será!.

Nesse momento, apesar de não enxergar esse ser, eu ouvi a sua voz claramente. Logo então, era como se minha consciência procurasse alguém muito próximo a ele a ponto de estar dentro da mesma casa e essa pessoa era uma espécie de traidor oculto e também uma mulher. Daí, eu despertei.

Se tiver alguém que leia esse texto e entender alguma coisa sobre sonho, me explique porque eu não entendi nada e apesar de ter consciência de que uma vez, uma figura tão importante quanto Bolsonaro tendo seus direitos simplesmente ignorados, imaginem vocês o que pode acontecer com qualque um de nós, meros mortais.

Portanto, afirmo, que a democracia ainda é a melhor opção para quem quer viver com todos os seus direitos garantidos. Ainda assim, o meu candidato para Presidente da República em 2026, será indicação de ACM Neto, porque é o único político o qual ainda deposito um voto de confiança.

Então, não sei o porque tive esse sonho com Bolsonaro. Porém, se não for um desejo oculto e bem oculto meu, Bolsonaro vai voltar a ser Presidente do Brasil mais uma vez.

Jair Messias Bolsonaro ACM Neto

E o horror de tudo isso, dessa política separatista, é que aos poucos estamos nos voltando contra nós mesmos, a ponto de...
17/07/2025

E o horror de tudo isso, dessa política separatista, é que aos poucos estamos nos voltando contra nós mesmos, a ponto de assistir crianças matando os próprios pais, o racismo ganhando força a cada dia, assim como a homofobia. E o povo normalizando todo tipo de absurdo sem o mínimo de consciência que também são alvos de homens e mulheres comuns, só que, da pior espécie, verdadeiros psicopatas, que a única coisa que eles desejam é sobreviver, não importando os outros e isso só vai acabar quando não só o Brasil e sim, toda e qualquer nação compreender que, um homem sem o povo não é nada, se não apenas um homem. Enquanto o povo sozinho compõe uma nação.

A volta do Brasil Império X Chapolin Colorado.Quem diria que os Bolsominions estavam certos e que o Brasil se tornaria u...
17/07/2025

A volta do Brasil Império X Chapolin Colorado.

Quem diria que os Bolsominions estavam certos e que o Brasil se tornaria uma caricatura da Venezuela.
E não é que eles tinham razão.
A coisa boa no meio de tudo isso, é que se o Imperador Alexandre de Moraes acaba com a Câmara e com o Senado usando simplesmente uma caneta, enquanto esses homens covardes que compõem ambos os poderes, ao invés de chorarem desesperadamente como uma gazela no cio, poderiam estar agindo como verdadeiros representantes do povo.

Aqui vai um conselho bastante eficaz.

Peçam ajuda a Chapolin Colorado!

Uma vez que vocês não servem mais para nada além de fazer milhões de Brasileiros passarem uma vergonha mundial. Porque a única coisa que vocês deixam bem claro, é que o único homem, macho, maxixe e maduro que existe no Brasil é o Imperador Alexandre de Moraes.

E quanto ao povo, uma vez que adotaram um velho decrépito, miserável e vingativo, só tende a passar fome e todas as mazelas que somente um país acovardado passaria.

E como assim foi adotado, como o pai dos pobres, onde esse mesmo meliante é Chefe de Estado, a única coisa que pode imperar junto com Alexandre de Moraes é a pobreza, nada além disso.

Esse é o resultado de um país onde um dos eventos mais importantes no calendário anual é o Carnaval, onde são desviados bilhões da saúde, da educação e da segurança, para comprar artistas e garantir toda desgraça que está por vir, assim como uma tragédia anunciada.

Lula, o PT, e toda a esquerda vem nos colocando uns contra os outros, fazendo valer a política do dividir para conquistar, sendo assim, pretos contra brancos, brancos contra pretos, filhos contra os pais, os pais contra os filhos, g**s contra os heteros, os heteros contra os g**s, a população contra a polícia e a polícia contra a população. E atualmente estão colocando os ricos contra os pobres e os pobres contra os ricos, está tudo claro, só não enxerga quem não quer.

[  C O N T I N U A Ç Ã O  ]Quanto aos bolsonaristas, parabéns. Apesar de ter outros ideais políticos, vocês me represent...
07/04/2025

[ C O N T I N U A Ç Ã O ]

Quanto aos bolsonaristas, parabéns. Apesar de ter outros ideais políticos, vocês me representam muito bem, são extremamente amorosos e solidários. E, em resposta às pesquisas falsas que começaram a surgir, . E outra: .

E digo mais: para governador em 2026, é ACM Neto na cabeça e no coração — e, principalmente, nas pernas, porque vou batalhar muito por isso. E, para presidente, é Caiado, porque, ao que tudo indica, é quem ACM Neto está apoiando, e, portanto, eu também.

Mas boa sorte para esse mar de bolsonaristas com toda essa vibração generosa e consciente. A única coisa que faltou na manifestação foram as faixas "EU VIM DE GRAÇA" e "PELA GRAÇA EU PEÇO ANISTIA PARA TODOS AQUELES QUE DE FATO NÃO COMETERAM CRIME NENHUM", para que a turma do PT, como Lindbergh Farias, não fique pregando fake news na Internet.

Porque eu, Lindbergh e tantos outros da Esquerda como ele sabemos muito bem que patriota é quem tem dinheiro; quem não tem é sobrevivente. Sendo assim, 50 ou 100 reais transformam os manifestantes da Esquerda em patriotas motivados financeiramente.

Beijo no coração de todos, e quem for da Bahia já sabe: , porque o amor e a compaixão vêm em gestos silenciosos e muito fáceis de serem percebidos.

Sem mais,
Valentina Tavares.

Observação, porquê na minha opinião : o que tornou Bolsonaro inelegível foi uma "reunião" feita com "o mundo inteiro" através de seus embaixadores, e se isso foi o crime cometido por ele, então Bolsonaro deveria estar passando por tratamento psiquiátrico, porque resolveu confabular crimes cometidos por ele mesmo com o mundo inteiro. Alguém poderia me explicar como é que pode um negócio desse???

Endereço

Salvador, BA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando A Voz do Subúrbio posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar