08/09/2025
Na última terça-feira, dia 2 de setembro de 2025, realizamos com muita felicidade a inauguração das obras em nossa sede, contempladas no Programa de Assistência a Projetos Comunitários (Kusanone) através do Consulado Geral do Japão em São Paulo.
Graças ao subsídio concedido, que é proveniente dos cidadões japoneses, foi possível a realização de duas obras importantes: a construção de uma passagem de acessibilidade para cadeirantes, andadores e macas e a reforma do telhado da cozinha e do forro do refeitório. As obras são melhorias valiosas à segurança e bem-estar dos assistidos, familiares e colaboradores, que possibilitará maior qualidade no trabalho desenvolvido na Kodomo no Sono.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Sr. Toru Shimizu, Cônsul Geral do Japão em São Paulo, e da Sra. Dika Vidal, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, representando o Prefeito de São Paulo, Sr. Ricardo Nunes. Representaram a Kodomo No Sono: o Presidente, Sergio Ocimoto Oda; o Presidente do Conselho Deliberativo, André Korosue e os Diretores e Conselheiros Sr. Luiz Okamoto, Sr. Henry Katayama, Sr. Osmar Maeda, Sr. André Yasuda e Sra. Eliza Okamoto. Além deles, estiveram presentes o Sr. José Taniguti (Presidente do Kenren), o Sr. Jun Suzaki (Vice Presidente da Enkyo), o Sr. Makoto Kitamura (Consul), o Sr. Yozo Kobayashi (Coordenador de Voluntários da JICA - Agência Japonesa de Cooperação Internacional), o Sr. Rafael Limonta (Sub-prefeito de Itaquera), o Sr. Walter Ihoshi (Diretor Regional de Convênios do Governo de São Paulo), o Sr. Aurélio Nomura (Diretor Executivo da SP Negócios), o Sr. Izumu Honda (Presidente do Ikoi No Sono), o 1º Tenente Amador (representando o Cmte. Coronel Soares do 28º Batalhão da PM), o Sr. Diogo Miyahara (representando o Vereador Kenji Ito), o Sr. Fernando Brandão (CEO da Senshi Brasil e Vice Presidente do Bunkyo de Suzano), o Sr. Masayoshi Furuno (Vice-presidente da ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), a Sra. Fátima Nakamura (Presidente da JCI Brasil-Japão), o Sr. Nobuo Morita (representando o Deputado Estadual Márcio Nakashima) e a Sra. Lilian Santos (representando o Deputado Estadual Delegado Olin). Colaboradores e familiares da Kodomo no Sono também estiveram presentes, e, é claro, contamos também com a presença dos assistidos, que realizaram uma apresentação de taikô (tambores japoneses) aos convidados.
Nossos agradecimentos a todos que tornaram possível as obras, ao Consulado do Japão em São Paulo e aos cidadões japoneses. Gratidão!
———————————————-
2025年9月2日(火)、在サンパウロ日本国総領事館の「草の根無償資金援助」の支援を受け、本部の施設改修工事が無事に終了し、開所式を迎えることができました。
日本国民の皆様からのご支援のおかげで、車椅子、歩行器、担架を利用する方々のためのバリアフリー通路の建設と、食堂の屋根と天井の改修という、2つの重要なプロジェクトを完了することができました。これらのプロジェクトは、支援を受ける方々、そのご家族、そして職員の安全と健康管理にとって貴重な改善であり、「こどものその」における質の高い福祉サービス提供の実現につながります。
これらのプロジェクトを実現してくださった皆様、在サンパウロ日本国総領事館、そして日本国民の皆様に感謝申し上げます。ありがとうございました!