03/02/2021
eu sei que mais do que nunca é extremamente desanimador pensar no futuro do meio ambiente
tragédias pra todo lado, completo descaso com a ciência e com a vida alheia, sem contar com um iminente aquecimento global que definitivamente não parecemos estar preparados p lidar sem fazer mudanças radicais
no meio de tudo isso vejo meu projeto, "só uma bituca", e não tenho como não me achar um pouco insignif**ante hshshs
de fato, as mudanças individuais jamais terão o mesmo impacto que as mudanças nas grandes corporações, no agronegócio ou na política
mas não posso negar o fato de que essa mudança individual abriu demais a minha cabeça pra uma série de outros temas que jamais acharia que ia estudar no passado
jogar a bituca no lixo não é uma coisa inovadora, mas consigo sim enxergar nela o potencial de despertar nas pessoas o questionamento, sobre tantos outros problemas "simples" ambientais que podem passar batido no nosso cotidiano e, até mesmo quem sabe, se interessar e aprofundar mais em temas mais graves relacionados ao meio ambiente
já comentei em algumas outras publicações mas não podemos esquecer que nessa pandemia as bitucas também tem um potencial de contaminação, visto que pode-se transmitir o COVID pela saliva presente nela
então, ainda mais agora, evitem jogar as bitucas em qualquer lugar, façam sua parte mas tenham consciência que apenas isso não é o bastante, que a bituca seja apenas o início de estudos mais intensos...porque só mesmo a educação pra salvar o futuro!