Mobilidade Linda

Mobilidade Linda Faça parte da mudança! Ajude a melhorar as ciclovias da nossa querida São Paulo! Com uma política cicloviária e espaços de participação efetivos.

Mobilidade Linda é a mobilidade que prioriza os modos ativos, como bicicleta e os deslocamentos a pé. A mobilidade que respeita as pessoas e faz a cidade mais agradável, ao mesmo tempo que melhora o fluxo.

É a mobilidade que emite menos poluentes, que tem menos trânsito e nos estressa menos, permitindo aproveitar o que a cidade tem de melhor. Cidade democrática que valoriza os espaços públicos e

promove convivência, que busca promover direitos e superar desigualdades e violências. Sintonizada coma Política Nacional de Mobilidade Urbana e os referenciais no campo da mobilidade, o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade que hoje são vigentes na cidade de SP. Mobilidade Linda combina com velocidades mais baixas e mais espaço para bicicletas.

CicloCentro_SP faz 4 anos!Neste 19 de Agosto que se comemora o individuo q prefere viver sobre 2 rodas e usar as pernas ...
19/08/2025

CicloCentro_SP faz 4 anos!

Neste 19 de Agosto que se comemora o individuo q prefere viver sobre 2 rodas e usar as pernas p/ se movimentar, o CicloCentro_SP tbm tem oq comemorar: 4 anos de !

Linha do Tempo de Vida do CicloCentro_SP!

• 18/09/2021 – Lançamento do coletivo com video "Nasce o CicloCentro_SP" produzido pelo ciclocenter Bergo!
• Out/2021 – Selecionado no Bike-a-Thon com projetos sociais.
• Jan/2022 – Nossa ciclocenter Célia sai na capa da Vejinha.
• Ago/2022 – 2 anos do CicloCentro, com a Cicloparty.
• Set/2023 – Criação de Camisetas CICLOCENTRO_SP com renda revertida para Dani.
• Nov/2023 – Lançamento do mini-doc Coletivos regionais de SP.
• Dez/2023 – CICLOCENTRO_SP no Cineminhocão.
• Fev/2024 – Ciclocentwr Torroni eleito para o CMTT.
• Mar/2024 – Homenagem às ciclistas no Dia das Mães!
• Jun/2024 – Festa Junina no Castelinho para ajudar a ONG Mães do Brasil!
• Ago/2024 – Participação ERUV da casa do Povo com a 1ª edição do Bicilenta!
• Dez/2024 - Colocação da Bike Memorial Márcia Prado e July Dias.
• Jun/2025 – Comemoração 10 anos da Ciclovia Paulista!
• Ago/2025 – CicloCentro_SP faz 04 anos!

11 ANOS DE INTERDIÇÕES E SUCESSIVAS OBRAS SEM FIM!Chega de enrolação!! DEVOLVAM a Ciclovia Rio Pinheiros!Vamos juntos pe...
22/07/2025

11 ANOS DE INTERDIÇÕES E SUCESSIVAS OBRAS SEM FIM!
Chega de enrolação!! DEVOLVAM a Ciclovia Rio Pinheiros!
Vamos juntos pedir o FIM das obras e nossa ciclovia de volta!
ASSINE A PETIÇÃO e compartilhe com TODOS:
change.org/devolvamacicloviariopinheiros

RETROSPECTIVA 2024.Olhando para fim do ano, relembramos alguns dos momentos importantes que vivemos no cicloativismo de ...
29/12/2024

RETROSPECTIVA 2024.

Olhando para fim do ano, relembramos alguns dos momentos importantes que vivemos no cicloativismo de SP ao lado dos coletivos e das pessoas preocupados com a mobilidade ativa.

Veja a seguir:

A motivação Neoliberal não tem fim. Se der, privatizam as calçadas...
17/12/2024

A motivação Neoliberal não tem fim.
Se der, privatizam as calçadas...

🚴🏽 BIKE MEMORIAL MÁRCIA PRADO E JULIE DIAS 🚴🏽Neste sábado, 07/12, às 10h, faremos a reinstalação das bicicletas brancas ...
05/12/2024

🚴🏽 BIKE MEMORIAL MÁRCIA PRADO E JULIE DIAS 🚴🏽

Neste sábado, 07/12, às 10h, faremos a reinstalação das bicicletas brancas em memória de Márcia Prado e Julie Dias, duas ciclistas que marcaram a luta por segurança viária e mobilidade urbana.
Márcia Prado, uma ativista fundamental para o cicloativismo em São Paulo, teve sua vida interrompida tragicamente na Avenida Paulista, em 2009. Julie Dias, uma jovem ciclista, também perdeu sua vida na mesma avenida em 2012. Ambas mobilizaram a comunidade para lutar por ruas mais seguras e pela garantia de direitos para ciclistas e pedestres.

Em 2024, até outubro já tivemos 38 ciclistas mortos em São Paulo. A cidade bate recordes históricos de mortes no trânsito ano após ano. Essa homenagem não é só a Márcia e Julie, mas também a todas as vítimas da falta de políticas públicas de segurança no trânsito.

A concentração será na Praça do Ciclista (Av. Paulista, 2440), às 9h30, de onde vamos sair até o Shopping Cidade São Paulo para homenagear essas duas mulheres que inspiram a transformação do cicloativismo em São Paulo.

Vamos manter acesa a memória dessas duas cicloativistas e reafirmar nossa luta por um trânsito mais seguro e humano.

Que notícia triste e surpreendente o falecimento de Alexandre Calil, um cara GRANDE de coração!Alexandre era reconhecido...
23/10/2024

Que notícia triste e surpreendente o falecimento de Alexandre Calil, um cara GRANDE de coração!
Alexandre era reconhecido por ter criado o 1⁰ contador de ciclistas da capital (antes do Itaú) na rua Boa Vista e depois na Faria Lima (ver foto) na gestão Haddad e era um grande alecrino da Alecrim, escola que eramos pais!

Alexandre esteve recentemente contente pq fez, como técnico de computação, a extração de dados (ver foto) para mapeamento dos pedidos de podas não atendidos pela gestao Nunes na periferia de SP e Boulos até o republicou.

Em nome de toda comunidade cicloativista desejamos uma boa passagem ao nosso amigo Alexandre.
Condolências a família e que Dodô (a filha) possam ser fortes e absorver o destino com sabedoria.

Aqui: Link para Tábua de Condolências
https://alexandrecalil.memoriaviva.app/

A CET - Companhia de Engenharia de Tráfego é de uma competência ímpar. Só que não.
21/10/2024

A CET - Companhia de Engenharia de Tráfego é de uma competência ímpar.
Só que não.

19/10/2024

O desenho tático da e da SP se mostraram tão eficientes quanto esta gestão. NULO.

Há aproximadamente 5 meses atrás em uma reunião com a CET solicitamos que os pictogramas de Bike fossem incluídos no desenho de solo da travessia de mobilidade ativa no Viaduto Pacaembú, bem como a volta dos tachões em substituição às frágeis balizas amarelas .

Fomos sumariamente ensaboados pelo diretor técnico para o plano Cicloviário de SP: Dawton Gaia.
Então desenhamos para eles entenderem, pq falando eles não escutam.

O resultado da falta de ação para nossos alertas está no vídeo. Confira.

Imagens e edição:
Jose Renato Bergo


A CICLO ROTA MARCIA PRADO ganhou inovações este ano, enquanto isto sua Bike Memorial na Paulista está sumida desde 2022.
17/10/2024

A CICLO ROTA MARCIA PRADO ganhou inovações este ano, enquanto isto sua Bike Memorial na Paulista está sumida desde 2022.

Saiba quem foi a Marcia Prado, ciclista homenageada com uma rota em sua memória.

15/10/2024

A prefeitura de São Paulo tem um plano de destruir Ciclofaixa, Árvores na Sena Madureira e uma comunidade inteira na Vila Mariana.
Participe do Movimento

Parabéns COLETIVOS REGIONAIS  Bike Zona Oeste  Bike Zona Leste Bike Zona Sul Bike Zona Norte e ao Ciclocentro_sp por aju...
07/10/2024

Parabéns COLETIVOS REGIONAIS Bike Zona Oeste Bike Zona Leste Bike Zona Sul Bike Zona Norte e ao Ciclocentro_sp por ajudarem a eleger a candidata mais cicloativista de SP Renata Falzoni !

O movimento vai crescer!
Um salve as comunidade!

Endereço

Praça Do Ciclista
São Paulo, SP
01310-300

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Mobilidade Linda posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar