10/06/2026
Ciência, diálogo e território caminham juntos.
O Instituto Cultural Barong participou do Entre Nós: Doenças Cardiometabólicas, Infecções e o Impacto da Vacinação, encontro promovido pela GSK Brasil, realizado em São Paulo, com palestras de especialistas e representantes de sociedades médicas.
O evento propôs uma discussão importante com representantes de associações de pacientes sobre os impactos das infecções em pessoas com doenças cardiometabólicas e condições que afetam o sistema imunológico, trazendo também reflexões sobre envelhecimento, vacinação, prevenção em populações de maior risco e conscientização sobre o Herpes Zóster.
Representando o Barong, participaram do encontro Marta McBritton, Eneida Carvalho, Vitória Matias, Diego Vieira e David Oliveira, em um momento importante de atualização, escuta e aproximação com profissionais e instituições que também constroem caminhos para o cuidado em saúde.
Poder trocar com pessoas como Tiago e Mayra, da GSK Brasil, Élida, do Fundo Positivo, e Dra. Isabella Ballalai, da SBIm, entre outras pessoas presentes nesse espaço de articulação científica e institucional, cria conexões importantes que fortalecem a rede de organizações, profissionais e instituições comprometidas com a promoção da saúde, ampliando possibilidades de diálogo, cooperação e atuação conjunta.
Para o Barong, estar em espaços como esse articula uma dimensão essencial do nosso trabalho: manter nossas equipes conectadas às discussões científicas e aos avanços em saúde para que a nossa atuação nos territórios siga cada vez mais qualificada, ética, responsável e alinhada às necessidades reais da população.
Há 30 anos, o Barong leva informação, testagem, prevenção combinada, acolhimento e encaminhamento pela cidade. E seguimos em movimento: aprendendo, dialogando e fortalecendo pontes para que o cuidado chegue mais longe.