Sintetel-SP

Sintetel-SP O Sintetel-SP é o maior sindicato de trabalhadores em telecomunicações das Américas. O Sintetel foi fundado em 15 de abril de 1942.

Sua base territorial abrange todo o Estado de São Paulo, ou seja, mais de 250 mil trabalhadores que atuam em diferentes empresas de telecomunicações. Atualmente, o nosso sindicato é o maior da categoria nas Américas. Vivo, Claro, Tim, Atento, Contax, Tivit/NeoBPO, TEL, Ability e Icomon são algumas das empresas que representamos. Nesses anos de história, acumulamos diversas conquistas (tornando-nos

pioneiros em muitas delas). Lutamos e conseguimos o Abono de Natal quando não existia 13º salário, 30 dias de férias quando eram disponibilizados apenas 20, e a redução da jornada de trabalho das telefonistas para 6 horas diárias. O Sintetel sempre foi autêntico nas suas atuações e mantém o objetivo de defender a dignidade e direito dos trabalhadores. Ainda hoje outras categorias lutam para obter os avanços que nós já conseguimos, como a cesta básica e o vale-refeição.

As nossas lutas vão além das mesas de negociações com as empresas de Telecom. Muitas vezes, estamos lá no Congresso Naci...
10/06/2026

As nossas lutas vão além das mesas de negociações com as empresas de Telecom.

Muitas vezes, estamos lá no Congresso Nacional, dando voz às pautas da classe trabalhadora e lutando por um mercado de trabalho mais justo! ✊

Se quiser saber muito mais sobre o SEU SINDICATO faz por você, cadastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro https://bit.ly/3Chb8lk

Um sindicato f**a mais forte quando os trabalhadores estão envolvidos na luta. ✊

09/06/2026

Eles dizem que é flexibilização. Nós sabemos que é mais uma jogada para acabar com os seus direitos. 👎

Dissolver as garantias da CLT é abrir margem para uma escala 7x0, é querer que o trabalhador negocie a própria sobrevivência. Isso é desumano.

É exatamente isso que a nova PEC 12/2026 propõe, justo agora que estamos avançando com o fim da escala 6x1 na Câmara.

❗️Mas os inimigos do povo não vão nos parar. Aqui, a luta é diária.

Compartilhe este vídeo e junte-se a nós nesta mobilização.

👉 O SINTETEL esteve reunido com os trabalhadores da Fibrasil para esclarecer os próximos passos após a reincorporação da...
09/06/2026

👉 O SINTETEL esteve reunido com os trabalhadores da Fibrasil para esclarecer os próximos passos após a reincorporação da empresa pela Vivo.

Desde o início das negociações, o Sindicato defendeu o reaproveitamento de todos os trabalhadores e, diante da impossibilidade apresentada pela empresa, atuou para garantir um Plano de Demissão Incentivada (PDI) mais humanizado.

A proposta negociada prevê indenização adicional, extensão do convênio médico, isenção de coparticipação e doação do aparelho celular corporativo aos trabalhadores desligados.

Durante o encontro, diversas dúvidas foram esclarecidas e o SINTETEL já solicitou uma nova reunião com a Vivo para buscar soluções para as demandas apresentadas pelos trabalhadores.

🔗 Saiba mais em nosso site e confira a notícia completa:
https://sintetel.org/noticias.php?ID=14110

A diretoria do SINTETEL reuniu-se nesta terça-feira (09/06) com os trabalhadores da Fibrasil, empresa recentemente reincorporada pela Vivo, para prestar esclarecimentos sobre a situação dos empregados e as próximas decisões que serão tomadas. Cabe destacar que, desde a primeira reunião com a

09/06/2026

S**o sem consentimento é violência, mesmo que seja com seu marido ou namorado. Seu corpo é seu. Consentimento precisa ser livre, claro e contínuo. Se foi forçado, é crime! 📢

Fabiana Martins, Diretora do Sintetel SP!

❗️Você não está sozinha. Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).
❗️Se estiver em situação de risco imediato, ligue 190.

Reconhecer o primeiro sinal pode salvar uma vida.
O sindicato também é espaço de acolhimento, conte com o SINTETEL!

✅ No Painel de Vagas do SINTETEL SP, enviamos novas vagas de emprego, dentro da sua área de preferência.Para participar,...
09/06/2026

✅ No Painel de Vagas do SINTETEL SP, enviamos novas vagas de emprego, dentro da sua área de preferência.

Para participar, inscreva-se gratuitamente em nosso site: https://bit.ly/3mjAFRy

Venha para o Painel de Vagas e receba toda semana em seu e-mail novas oportunidades de emprego de forma gratuita! 🤩

07/06/2026

📢 Se o seu sonho não envelhece, a nossa luta se multiplica.

Para quem está começando a construir a carreira agora, o cenário assusta…

Contratos sem garantias, prazos que esmagam a rotina e aquela cobrança permanente por produtividade máxima. Tentam emplacar a ideia de que o sucesso depende apenas do esforço individual, mas ignoram que as regras do jogo estão desequilibradas.

❗️A verdade é que as maiores conquistas dos trabalhadores só existem porque pessoas comuns decidiram agir. Nada veio de graça.

O Sintetel e a UGT abrem espaço para todos.
Você, jovem, também é a força motor desse país. ✊

Faça parte da nossa rede de organização e proteção.

06/06/2026

Se alguém diz “eu vou te matar”, “se você me deixar, eu acabo com você”, isso é uma ameaça séria. Você não está exagerando. Você está se protegendo. Peça ajuda, registre, guarde provas e acione a rede de apoio. 📢

Monique Siqueira, Delegada do Sintetel SP!

❗️Você não está sozinha. Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).
❗️Se estiver em situação de risco imediato, ligue 190.

Reconhecer o primeiro sinal pode salvar uma vida.
O sindicato também é espaço de acolhimento, conte com o SINTETEL!

05/06/2026

📢 Resumo com as notícias da semana! 👏

01 à 05 de junho de 2026.

Fique sempre por dentro: acesse o nosso site, cadastre-se na lista exclusiva e receba tudo em seu e-mail.

Site 👇
http://sintetel.org/

Lista Exclusiva👇
https://bit.ly/2PrO3qv

Informação é poder, não fique de fora! 😉

👉 Quem dirige o primeiro ônibus da manhã? 👉 Quem abre as portas das lojas de conveniência? 👉 Quem faz a limpeza da rua? ...
05/06/2026

👉 Quem dirige o primeiro ônibus da manhã?
👉 Quem abre as portas das lojas de conveniência?
👉 Quem faz a limpeza da rua?

É você, trabalhador!

É você que está lá, na primeira hora do dia, para garantir que a cidade funcione, que a economia continue girando, que as pessoas possam usufruir dos serviços essenciais.

Sem o seu trabalho, o Brasil para.
E por isso vamos lutar por uma vida mais digna SEMPRE. ✊

Depois de muita mobilização popular, o fim da escala 6x1 foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Ma...
04/06/2026

Depois de muita mobilização popular, o fim da escala 6x1 foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Mas esse foi apenas o primeiro passo!

❗️Essa conquista mostra a nossa força, mas a luta continua: a pauta segue para o Senado e os trabalhadores e sindicatos devem permanecer mobilizados.

Seguimos em frente. Junte-se a nós.🤝

Endereço

Rua Bento Freitas, 64, Vila Buarque
São Paulo, SP
01220-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:30 - 18:30
Terça-feira 08:30 - 18:30
Quarta-feira 08:30 - 18:30
Quinta-feira 08:30 - 18:30
Sexta-feira 08:30 - 18:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sintetel-SP posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sintetel-SP:

Compartilhar