Cidadania do Bem

Cidadania do Bem CHEGA DE "CORRUPÇÃO E ESQUEMAS" EM NOSSA CIDADE. Vereadores e Prefeito abandonaram nossa São Paulo. E

Endereço

Avenida Sabin
São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cidadania do Bem posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Por uma sociedade mais justa e livre da corrupção. “chega de esquemas”

Pesquisa indica que 85% da população considera a gestão da capital paulista pouco transparente. E 68% não confiam no Executivo municipal.

São Paulo – Nova rodada da pesquisa Viver em São Paulo, realizada pelo Ibope em parceria com a Rede Nossa São Paulo, lançada hoje (14), revela que 53% dos paulistanos percebem que a corrupção aumentou na capital paulista nos últimos 12 meses. O período bate com a gestão do ex-prefeito e pré-candidato ao governo paulista João Doria (PSDB). Outros 24% avaliam que a situação se manteve a mesma e apenas 15% consideram que diminuiu. Além disso, 85% da população da capital paulista considera a prefeitura pouco ou nada transparente, enquanto 68% não confiam na administração municipal, atualmente chefiada por Bruno Covas (PSDB).

“A percepção da população está relacionada também com as atitudes do poder público. O rebaixamento da Controladoria-Geral do Município e posterior demissão do controlador, Guilherme Mendes, que disse que ‘há sistemas de corrupção no governo’. Ações de esvaziamento, desprezo e desmonte dos conselhos participativos e temáticos. Falta de transparência e de canais por meio dos quais as pessoas possam denunciar os esquemas que veem ‘todo dia’. Tudo isso colabora para a sensação de que o governo não quer combater a corrupção”, avaliou Jorge Kayano, pesquisador do Instituto Pólis.