30/04/2026
Encerramos com orgulho o Projeto Agente de Cidadania 60+, uma iniciativa que deixou marcas positivas, fortaleceu vínculos e valorizou o protagonismo das pessoas idosas. 💙
Foram 20 meses de trabalho intenso, promovendo cidadania, informação, convivência e participação social. Ao longo desse ciclo, registramos mais de 4.156 participações em atividades formativas e mais de 70 encontros voltados ao fortalecimento de direitos e ao envelhecimento ativo.
Também realizamos uma importante Pesquisa Territorial, ouvindo 317 pessoas idosas, com média de idade de 71 anos, para entender demandas, desafios e potencialidades do território. O estudo reforçou a importância de ampliar o acesso à informação, fortalecer a rede de serviços e incentivar a participação ativa da população idosa.
Encerramos esse projeto com a certeza de que investir na pessoa idosa é investir em uma sociedade mais justa, humana e preparada para o futuro.
Nosso agradecimento especial a cada participante, equipe, parceiros e apoiadores que fizeram parte dessa caminhada transformadora. Seguimos em frente, porque esse legado continua. 🌟