16/10/2025
Na manhã da segunda-feira, 13 de outubro, o Sintratel — Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo — entregou oficialmente ao Sintelmark a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2025/2026, marcando o início de mais uma importante jornada em defesa dos direitos da categoria.
Além de garantir a data-base de 1º de janeiro, o Sintratel reforça seu compromisso com a manutenção das cláusulas econômicas, sociais, culturais, jurídicas e de saúde, e apresenta novas reivindicações que refletem as transformações no mundo do trabalho e a necessidade de ampliar a proteção aos trabalhadores e trabalhadoras do setor.
Entre os principais destaques da pauta, estão temas de grande relevância para o cotidiano da categoria, como:
* Direito à desconexão digital, assegurando que o trabalhador acionado fora do expediente tenha suas horas reconhecidas e remuneradas como extras;
* Auxílio alimentação durante licenças maternidade e por acidente de trabalho, garantindo o benefício integral nesses períodos;
* Cláusula de Inteligência Artificial, para que as empresas informem ao sindicato o uso de ferramentas tecnológicas que possam impactar nas relações de trabalho, evitando abusos e violações de direitos;
Saiba mais em:
Sintratel dá início à Campanha Salarial 2025/2026 com foco em novas conquistas e valorização dos trabalhadores Detalhes Telemarketing notícias 13 Outubro 2025 Na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, o Sintratel — Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São ...