Carina Vitral

Carina Vitral Candidata a deputada estadual | 65180 | Economista e Feminista | Ex-presidenta da UNE |

Feliz de recebermos no .fazenda, as mulheres lideranças da agenda econômica do governo federal para o 3º Encontro das Mu...
09/03/2026

Feliz de recebermos no .fazenda, as mulheres lideranças da agenda econômica do governo federal para o 3º Encontro das Mulheres da Transformação Ecológica, um espaço importante para refletir sobre o papel das mulheres na construção de políticas públicas que estão redesenhando os caminhos do desenvolvimento.

Em agendas complexas e inovadoras como a transformação ecológica, a liderança feminina tem sido decisiva — seja na formulação de estratégias, na articulação institucional ou na implementação de políticas que conectam desenvolvimento econômico, inovação e ação climática.

Levo desses encontros também um aprendizado que vale para a vida: caminhar ao lado de mulheres que se apoiam, se fortalecem e constroem juntas. A transformação que queremos ver no mundo também nasce dessas redes de confiança e colaboração.

Melhor companhia de férias, de sonhos, de praia e de vida 🧡
24/02/2026

Melhor companhia de férias, de sonhos, de praia e de vida 🧡

Fé na vida e nos bons caminhos 🍃
23/02/2026

Fé na vida e nos bons caminhos 🍃

Hoje nos despedimos de Renato Rabelo. Um lutador de uma vida inteira, daqueles imprescindíveis. Para mim, uma referência...
15/02/2026

Hoje nos despedimos de Renato Rabelo. Um lutador de uma vida inteira, daqueles imprescindíveis. Para mim, uma referência enorme. Renato foi um dirigente generoso, de ouvidos atentos e abertos. Um professor disposto a ensinar mas também sensível para entender os ventos de mudança. Nesse dia, eu só tenho a agradecer. Muito obrigada, Renatão 🤍

Último despacho do ano com o ministro , apresentando o balanço desses três anos de construção do Novo Brasil – Plano de ...
04/12/2025

Último despacho do ano com o ministro , apresentando o balanço desses três anos de construção do Novo Brasil – Plano de Transformação Ecológica.

Muito feliz de olhar pra trás e ver a dimensão do que colocamos de pé: uma agenda que reposiciona o Brasil no mundo, organiza a transição ecológica como estratégia de desenvolvimento e mostra que dá, sim, pra crescer distribuindo renda, inovando e protegendo nossos biomas. Orgulho imenso de fazer parte desse time que pensa, entrega e move essa transformação todos os dias. Seguimos 🇧🇷

Ainda estou digerindo a força simbólica e política da COP30 em Belém. Que bonito de viver 💚💛A Amazônia inteira pulsou na...
19/11/2025

Ainda estou digerindo a força simbólica e política da COP30 em Belém. Que bonito de viver 💚💛

A Amazônia inteira pulsou na COP. Belém fez história oferecendo ao mundo uma conferência viva, pintada de povo, com a cara de quem mora aqui, sente o calor daqui, protege essa floresta e vive, na pele, os impactos das mudanças climáticas. Nada de reuniões frias ou discursos vazios — foi uma COP pautada nos problemas reais das pessoas e do planeta.

E eu tenho muito orgulho de fazer parte do governo do Presidente Lula, que reverteu o negacionismo climático e recolocou o Brasil no centro do debate internacional e do o multilateralismo e mostrando que desenvolvimento, justiça social e floresta em pé caminham juntos.

Orgulho também da minha equipe do Novo Brasil – Plano de Transformação Ecológica. A gente entregou políticas nacionais e ousou apresentar agenda concreta. Só na primeira semana:

🌳 TFFF arrecadou R$ 5,5 bilhões para remunerar quem protege a floresta em pé.
🌍 A Coalizão Aberta para Mercados de Carbono ganhou apoio de 19 países, mostrando que dá pra construir mercados transparentes, justos e de verdade.

E isso tudo sendo feito por gente comprometida, tecnicamente qualificada, sonhadora e incansável.

A Amazônia mostrou ao mundo que é potência, que é futuro, que é vida. E eu sigo acreditando — e trabalhando — para um Brasil que transforma política pública em esperança concreta.

Deus me livre de não ser brasileira. 🇧🇷✨

Na Comissão Econômica para América Latina, a CEPAL, a casa do estruturalismo latino-americano, de Celso Furtado, de Raúl...
29/09/2025

Na Comissão Econômica para América Latina, a CEPAL, a casa do estruturalismo latino-americano, de Celso Furtado, de Raúl Prebisch e da Maria da Conceição Tavares.

Honrada de fazer parte da primeira turma da Escola de Governo e Desenvolvimento CEPAL-BNDES, que nos proporcionou grande troca e reflexão sobre os caminhos do desenvolvimento. Nesta semana finalizamos o curso com apresentação de artigo científico que concretizam nossa contribuição ao pensamento cepalino.

Golpe nunca mais! Sem anistia! Contra a PEC da bandidagem!
21/09/2025

Golpe nunca mais! Sem anistia! Contra a PEC da bandidagem!

O que der e vier com você, meu amor. Feliz dia ❤️
01/07/2025

O que der e vier com você, meu amor. Feliz dia ❤️

Uma vida com você. Te amo  ❤️💍
13/06/2025

Uma vida com você. Te amo ❤️💍

Muito feliz em participar da Escola de Governo e Desenvolvimento Maria da Conceição Tavares, uma iniciativa da Comissão ...
09/06/2025

Muito feliz em participar da Escola de Governo e Desenvolvimento Maria da Conceição Tavares, uma iniciativa da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) e do BNDES que forma lideranças comprometidas com os desafios do desenvolvimento econômico, social e ambiental na América Latina.

A escola é uma homenagem a uma das maiores economistas do nosso continente e fortalece uma visão estruturalista de futuro, integrando crescimento, justiça social, sustentabilidade e inovação.

Serão abordados temas fundamentais como novos modelos de desenvolvimento aliados à transformação ecológica, estratégias de financiamento por bancos de desenvolvimento, neoindustrialização, integração regional, financiamento por mercado de capitais, exportações, infraestrutura e planejamento estratégico.

Como economista e pesquisadora dedicada à transformação ecológica, estou especialmente animada em conectar o pensamento estratégico, articulação regional e uma nova agenda de desenvolvimento.

E eu que já fiz tanta assembleia nessa UnB, agora volto como doutorada 📚
17/04/2025

E eu que já fiz tanta assembleia nessa UnB, agora volto como doutorada 📚

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Carina Vitral posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar