26/02/2026
Conhecemos nossos voluntários de outros Carnavais!
Pelo terceiro ano consecutivo, nossos voluntários do Grupo São Paulo se uniram a milhares de pessoas para pular Carnaval de rua.
Não foi só folia. Vestidos com abadás e tiaras, batendo leques e empunhando um porta-estandarte, tudo personalizado, o “Unidos do Veganismo” cumpriu o propósito de levar a mensagem de compaixão e respeito a todos os animais aos foliões dos tradicionais blocos carnavalescos da cidade, como , , , , , , além de invadirem outros blocos.
Foram blocos em três semanas de muito ativismo, do pré ao pós-Carnaval, esbanjando saúde, energia e muita alegria, e comprovando o que já a gente sabe: o poder da alimentação a base de vegetais.
A turma foi à loucura quando cantou “Reza Forte”:
“Como é a luta da não violência?
Primeiro, é nunca matar
Segundo, jamais ferir
Terceiro, estar sempre atento
Quarto, sempre se unir
Quinto, desobediência às ordens de vossa excelência
Que podem nos destruir.”
Nossa diretora de Saúde e Nutrição, , se uniu pela segunda vez aos passistas: “Vocês estão me viciando em Carnaval”, brincou.
“Coma Plantas. Plante o futuro.”
Crescendo a cada Carnaval, este ano, o bloco contou com o apoio cultural do e do , que subsidiaram parte da confecção dos adereços.
“A iniciativa voluntária da criação do ‘bloco’ para ser a voz dos animais partiu de uma construção coletiva, organizada e engajada com muitos voluntários da SVB”, comemora , especialista em Criação de Comunidade da SVB.
Apuração:
Enredo do Unidos do Veganismo: nota 10!
Este amor de Carnaval não acaba aqui. Ano que vem tem muito mais.
Quer fazer parte? Comente aqui, já segue o grupo , compartilhe e ajude a espalhar a mensagem do amor a todos os animais.