02/06/2026
⭐️ Clubes se unem pela PEC da Imunidade Tributária do Esporte
Ontem, na sede do Sindi Clubes, diante de um auditório lotado, que reuniu mais de 80 presentes representando mais de 30 dos maiores clubes do estado, o Presidente do Sindi Clubes, Sérgio Nabhan, o Deputado Federal Saulo Pedroso, Presidente da Comissão de Esporte da Câmara e autor da proposta, e a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Claudia Carletto, somaram forças em torno da PEC da Imunidade Tributária do Esporte — proposta que assegura na Constituição a imunidade tributária a clubes e entidades esportivas sem fins lucrativos.
“O esporte é uma ferramenta de inclusão e uma política pública que pode ser um eixo da economia do país — gera emprego e renda, combate a violência e promove saúde. A imunidade tributária dá a ele a segurança jurídica para crescer de forma perene”, afirmou o deputado Saulo Pedroso.
A PEC da Imunidade Tributária do Esporte garante na Constituição a proteção do esporte sem fins lucrativos — e blinda milhares de projetos que formam crianças e jovens contra futuras investidas fiscais. Para iniciar sua tramitação, a proposta depende da coleta de assinaturas digitais de deputados federais na Câmara — Documento CD264101341300 —, sendo necessário alcançar o mínimo de 171 apoios parlamentares.
Aos presidentes e dirigentes: pedimos para que sigam acionando os deputados federais parceiros de cada agremiação e cobrando o apoiamento formal ao documento da PEC.
“A segurança definitiva do esporte formador depende da nossa persistência e união. Essa é a nossa missão: precisamos garantir imunidade para o esporte”, completou o presidente Sérgio Nabhan.
Agradecemos a presença e o engajamento de cada um que esteve presente ontem em nossa sede.
Vamos juntos! A luta continua!