Casa Curumim

Casa Curumim A Casa Curumim nasceu em Novembro de 2011 com o intuito de abrigar crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar e pelo Poder Judiciário.

Está é a página oficial da Casa Curumim. Somos uma ONG que tem como objetivo e missão cuidar de crianças, jovens e adolescentes que foram encaminhados até nós por meio do Conselho Tutelar e do Poder Judiciário. Cuidamos de nossas crianças e adolescentes com a intenção de resgata-los e forma-los, buscando que estes estejam preparados para o futuro. História da Casa Curumim. A Casa Curumim nasceu co

mo uma vertente do Instituto PIVI após ser implantada a lei que proíbe o abrigo em institutos, segundo a mesma, crianças e jovens devem ser abrigados em casas para que com isso mantenham a noção de “lar” que um instituto não consegue transmitir. Ao seu início, a Curumim era constituída por dezesseis crianças e adolescentes, que já faziam parte do trabalho de seu instituto originador, e hoje após dois anos de existência a Casa abriga vinte e quatro crianças, jovens e adolescentes das mais diversas idades. Significado do nome e do logo. Curumim significa criança em tupi guaraní. Partindo do principio de que é uma palavra indígina, o símbolo faz referência aos artesanatos de palha que os indígenas produzem. Um filete se entrelaça no outro, tendo o significado de união e de que a parte constrói o todo.

Conforme havíamos mencionado por aqui, neste domingo (10/11) um grupo composto por 26 voluntários veio à nossa casa. Est...
12/11/2013

Conforme havíamos mencionado por aqui, neste domingo (10/11) um grupo composto por 26 voluntários veio à nossa casa. Este grupo trouxe consigo uma quantidade inimaginável de doações de todos os tipos: roupas, livros, brinquedos, roupas de cama e muito mais! Além de terem passado o dia brincando e cuidando de nossas crianças, que estavam extasiadas com tudo o que estava acontecendo, os voluntários pintaram alguns cômodos da casa!

E é por conta desta atitude que estamos aqui hoje, para agradecer em especial a esses 26 voluntários, mas não somente a eles. Agradecer também a todos que nos ajudaram de alguma forma com esta campanha, seja doando, seja repassando a mensagem, de qualquer forma que seja. Gostaríamos de agradecer imensamente a você que parou alguns minutos e fez a diferença na vida de nossas crianças.

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” Frase de Franz Kafka, escritor tcheco de ficção do século XX.

09/11/2013

Amanhã a Casa Curumim irá receber um grupo de voluntários para passar o dia com nossas crianças! Fazendo atividades de todos os tipos, inclusive a entrega das arrecadações desta última campanha!
Então fiquem de olho, amanha teremos novidades pela página!

A It Love também apoia e dvulga a Casa Curumim!! E você ta esperando o que para nos apoiar também??  Tem certeza que voc...
07/11/2013

A It Love também apoia e dvulga a Casa Curumim!!
E você ta esperando o que para nos apoiar também??
Tem certeza que você não tem nada esquecido no seu armário??

Mostrando mais resultados: campanha aparece no Blog Lô Salgado! Um blog com dicas, beleza e qualquer assunto que refira ...
07/11/2013

Mostrando mais resultados: campanha aparece no Blog Lô Salgado!
Um blog com dicas, beleza e qualquer assunto que refira à moda como um todo, e foi em meio a este cenário que surgiu um espaço para a divulgação de nosso trabalho e campanha de arrecadação das doações.

Passa lá e dá uma conferida na postagem e no blog!
http://bloglosalgado.com.br/gula-em-sp-casa-curumim/

Lembrando que a arrecadação de doações acontece até dia 8 de novembro (sexta-feira), então corre, que ainda a tempo de fazer sua parte!

Vim aqui convidar todas vocês para conhecerem 2 novas fan pages do facebook, com propostas bem diferentes que são de 2 grupos universitários da ESPM que estão precisando de ajuda nesse trabalho. E é simples: basta curtir as páginas!!

E você já doou? :) Roupas, livros e brinquedos!! :Dq
06/11/2013

E você já doou? :)
Roupas, livros e brinquedos!! :Dq

Primeira pilha de doações! Obrigada a todos que estão ajudando, vocês farão muitas crianças felizes nesse final de ano! Ainda dá tempo de doar :)

Mais uma publicação sobre a Casa Curumim no Facebook! Esta foi feita em outra página direcionada a alunos da faculdade E...
05/11/2013

Mais uma publicação sobre a Casa Curumim no Facebook!
Esta foi feita em outra página direcionada a alunos da faculdade ESPM, caso você queira fazer o mesmo em sua página, nos informe! Assim, poderemos compartilhar sua publicação!

A Casa Curumim é uma ONG que tem como objetivo e missão cuidar de crianças, jovens e adolescentes que foram encaminhados até nós por meio do Conselho Tutelar e do Poder Judiciário.

Confira mais sobre a ONG aqui: https://www.facebook.com/ACasaCurumim

Primeira pilha de doações! Obrigada a todos que estão ajudando, vocês farão muitas crianças felizes nesse final de ano! ...
05/11/2013

Primeira pilha de doações! Obrigada a todos que estão ajudando, vocês farão muitas crianças felizes nesse final de ano! Ainda dá tempo de doar :)

Todo mundo tem um livro velho que deve estar guardado há muito tempo, mas na Casa Curumim ele pode passar nas mãos de 25...
01/11/2013

Todo mundo tem um livro velho que deve estar guardado há muito tempo, mas na Casa Curumim ele pode passar nas mãos de 25 crianças e jovens. Já conseguimos algumas doações! E você? Está disposto a ajudar a encher nossa estante?

01/11/2013

Hoje conquistamos um novo apoio para a Casa e para nossa campanha de arrecadação! Uma página voltada à alunos da faculdade de propaganda e marketing, ESPM, divulgaram nosso trabalho, confira no link à baixo o que foi dito:

https://www.facebook.com/divulgaespm/posts/160035087539915

01/11/2013

NUNCA É TARDE PARA FAZER A SUA DOAÇÃO!
Uma campanha idealizada e realizada por um grupo de voluntários, alunos de Comunicação Social, com o intuito de arrecadar brinquedos, livros e roupas para nossas crianças e adolescentes.
Ficou interessado? Gostaria de ajudar? Entre em contato conosco, mande sua mensagem aqui na pagina e lhe passaremos mais informações de como pode ajudar!

Aqui vai uma ótima notícia!Conquistamos um parceiro muito importante, a Benssa Dual Production! Eles estão nos ajudando ...
30/10/2013

Aqui vai uma ótima notícia!
Conquistamos um parceiro muito importante, a Benssa Dual Production! Eles estão nos ajudando com a arrecadação de brinquedos, livros e roupas para a Casa Curumim.

Dá uma passadinha ali na Fanpage e confira as peças incríveis produzidas por eles!

Estava arrumando suas coisas e acabou achando alguns livros que você não lê mais e brinquedos antigos?
Ou, então, quer dar uma renovada no guarda-roupa e precisa arrumar um bom espaço para encher de produtos Benssa?!
Sendo o que for, pensemos que há crianças/adolescentes que ficariam muito felizes em recebe-los. E aqui está sua oportunidade de alegrar estas pessoas!
Basta entrar em contato com os organizadores a partir da página: https://www.facebook.com/ACasaCurumim para saber mais sobre!
Lembramos que em relação ao vestuário os tamanhos devem se enquadrar entre 02 e 19 anos. E também que as doações poderão ser feitas até o dia 08/11.
Valeu galera!

NUNCA É TARDE PARA FAZER A SUA DOAÇÃO! Uma campanha idealizada e realizada por um grupo de voluntários, alunos de Comuni...
30/10/2013

NUNCA É TARDE PARA FAZER A SUA DOAÇÃO!
Uma campanha idealizada e realizada por um grupo de voluntários, alunos de Comunicação Social, com o intuito de arrecadar brinquedos, livros e roupas para nossas crianças e adolescentes.
Ficou interessado? Gostaria de ajudar? Entre em contato conosco, mande sua mensagem aqui na pagina e lhe passaremos mais informações de como pode ajudar!

Endereço

R. Otto Bender, 262, Bairro Mandaqui
São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa Curumim posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar